Rodinei ‘comandou’ vitória por 1 a 0 diante do Panathinaikos (GRE)
Nesta segunda-feira (8), o ex-Flamengo Rodinei comandou a vitória de 1 a 0 do Olympiacos (GRE) sobre o Panathinaikos (GRE). Em embate válido pela nona rodada do Campeonato Grego, o lateral esquerdo concedeu assistência para o único gol do jogo, terminou a partida com a maior nota e, com isso, foi eleito o melhor em campo no confronto.
Além de ter dado a assistência para o único gol do jogo, Rodinei foi fundamental no lado direito do campo, conseguindo vencer seis de oito disputas de bola, além de dar três passes decisivos e ter 82% de acerto nos toques para os companheiros. O bom desempenho rendeu ao lateral nota 8.3, a maior entre todos os jogadores.
Ao final do jogo, o ex-Flamengo concedeu entrevista, falou sobre a importância da vitória e comentou sobre o lance do gol: “Queríamos ganhar. É uma grande vitória. Vamos descansar uns dias e enfrentar o PAOK, que é uma partida muito importante. Não atingimos nosso objetivo ainda. Eu vim do Brasil para ganhar o campeonato. Sei que todos queríamos, mas o futebol é difícil e exigente. Essa assistência é o resultado do trabalho diário”, disse Rodinei.
Entre jogos da Super Liga e da Copa Grega, Rodinei tem 21 jogos com a camisa do Olympiacos. Pelo Campeonato Grego o lateral possui 18 jogos e soma duas assistências. Com o atleta brasileiro em campo, a equipe tem 13 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.
Vale destacar que as boas atuações de Rodinei fizeram o clube grego demonstrar interesse na renovação de contrato. A próxima partida do time vermelho e branco acontece no próximo domingo (14), em outro clássico, desta vez contra o PAOK (GRE) fora de casa.
Nunca lhe critiquei sempre achei a cara do flamengo!!
Raçudo e um bom lateral… agora por exemplo faz uma baita falta… mas boa sorte..
Discordo um pouco, Ederson. O Rodinei não é um lateral ruim (assim como o Renê), mas já não estava mais no mesmo patamar do Flamengo, que a partir de 2019 passou a ter um elenco fortíssimo e quase todos os jogadores (à excessão dele e Willian Arão) tinham passagens pelas suas seleções. Mas também gosto muito dele! Eterno Rodilindo!!! KKK
Pronto! Não precisa voltar mais para o Brasil, que fique por lá até o final da carreira. Ufff… que alívio.