Torcedores do Flamengo encheram as redes sociais de Vinicius Júnior com demonstrações de apoio
Por: Mônica Alves e Pedro Paulo Catonho
Vinicius Júnior é o assunto da semana, seja em debates esportivos, políticos, econômicos, sociais, entre outros. O racismo sofrido pelo cria do Flamengo no domingo (21), em jogo do Real Madrid (ESP) contra o Valencia (ESP), chocou o mundo. Ao mesmo tempo que os gritos de ‘macaco’ machucaram o atacante e boa parte do planeta, o garoto de São Gonçalo recebeu de volta todo carinho e amor dos rubro-negros.
Com informações de apuração da reportagem do Coluna do Fla com pessoas próximas a Vinicius Júnior, o atacante está muito feliz com o apoio que recebeu do Brasil, principalmente do Flamengo e dos torcedores rubro-negros. Além do carinho da Nação, o jogador revelou que não tem o que reclamar das manifestações vindas do país. O camisa 20 do Real Madrid celebrou também as mensagens vindas do Governo, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), imprensa e público em geral.
Se o cria do Flamengo está satisfeito com o carinho recebido no Brasil, nesta quarta-feira (24) Vinicius Júnior recebeu muitas homenagens na Espanha, em jogo do Real Madrid. Todos os jogadores da equipe entraram em campo com a camisa 20 do brasileiro. Além disso, os torcedores estenderam uma faixa “Somos todos Vinicius. Basta já!”, pedindo o fim do racismo. No minuto 20 da partida contra o Rayo Vallecano (ESP), o Estádio Santiago Bernabéu começou a aplaudir, em alusão ao uniforme usando pelo brasileiro.
Vinicius não entrou em campo na vitória do Real Madrid, por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol. O ex-Flamengo acompanhou o duelo do lado de fora, por conta de dores no joelho esquerdo. Os gols do time da casa foram marcados por Benzema e Rodrygo. O brasileiro celebrou em homenagem ao amigo, cerrando os punhos para cima. Além disso, o ponta fez coração e mandou beijos para o garoto do Ninho.