Expectativa não se cumpre, e 2 jogadores do Flamengo voltam de viagem sob dúvidas

Compartilhe com os amigos

A sexta-feira (26) de reapresentação no Ninho do Urubu será ‘recheada’ de avaliações médicas


Por: Leo José

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ñublense (CHI), na última quarta-feira (24), frustrou parte da torcida rubro-negra. Além disso, desta vez internamente, outra expectativa não se cumpriu em viagem ao Chile: a da recuperação de Arrascaeta e Matheus França. Os dois foram a Concepción, mas não puderam ser utilizados por Jorge Sampaoli.

O elenco do Flamengo no Chile contou com as presenças de Arrascaeta e Matheus França. Isso porque, o Departamento Médico e a comissão técnica do clube acreditavam que a dupla se recuperaria a tempo de poder ficar à disposição de Sampaoli no jogo contra o Ñublense. Entretanto, a expectativa não se concretizou em fato, e os dois desfalcaram o Mengo na quarta rodada do Grupo A da Libertadores.

  • Arrascaeta: incômodo músculo posterior da coxa direita
  • Matheus França: dores na lombar

Sem se recuperar a tempo da partida em Concepción, a dupla, agora, vive uma nova expectativa: a de estar em campo neste sábado (27), em duelo com o Cruzeiro. Arrascaeta e Matheus França passam por reavaliação médica nesta sexta-feira (26), no Ninho do Urubu. Na sequência, se liberados pelo departamento responsável e pela comissão técnica, os dois seguem a campo para atividade sob as ordens de Sampaoli, ainda pela manhã, Caso contrário, quem não receber o ‘aval’ das pastas responsáveis, se torna desfalque.

Depois de enfrentar o Ñublense, na quarta (24), a quinta-feira (25) foi de folga ao elenco, que se reapresenta no Ninho do Urubu no período da manhã na sexta-feira (26). Esta será a primeira e única atividade do plantel entre os jogos contra os chilenos e diante do Cruzeiro.

O jogo do Flamengo contra o time mineiro acontece às 21h30 (horário de Brasília) deste sábado (27), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Maracanã com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, via YouTube, e com a equipe mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também