Faltam 90 minutos para David Luiz ter contrato renovado com Flamengo

Compartilhe com os amigos

David Luiz tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023


Em busca de reforçar o elenco para a temporada, o Flamengo está investindo no mercado da bola, tanto que fechou a contratação de Luiz Araújo. Contudo, internarnamente, o Mais Querido também se movimenta, afim de estender vínculo com alguns atletas. Um dos nomes que em breve deve ter renovação é David Luiz. Em função de uma cláusula contratual, basta o zagueiro atuar por mais 90 minutos que ficará no Fla, no mínimo, até 2024.

A cláusula da contratação de David Luiz pelo Flamengo prevê renovação automática com o zagueiro nos seguintes termos: disputar 45 minutos em 20 partidas. Até o momento, o defensor atingiu tal marca em 18 jogos. Sendo assim, basta que o atleta alcance a minutagem em mais dois confrontos, que terá vínculo estendido até dezembro de 2024. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

Além disso, a clásula também estabelece que, em caso de renovação, o salário de David Luiz permanecerá ‘intocável’ no Flamengo. Ou seja, seguindo os mesmo termos que estão em vigor atualmente. Dessa forma, o defensor continuaria recebendo R$ 1,5 milhão por mês, durante todo o ano de 2024, sem possibilidade de alteração no valor, seja para menos ou mais.



Atualmente, David Luiz está trabalhando para recuperar a plena forma física, após ter se lesionado e desfalcado o Mengão. Em transição para os gramados, o zagueiro vive expectativa de ser relacionado, por Jorge Sampaoli, para o próximo jogo do Mengão. Tanto o defensor quanto o atacante Pedro são esperados no Flamengo x Corinthians deste domingo (21).

Pela sétima rodada do Brasileirão, o Flamengo recebe o Corinthians, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (21). No Maracanã, estará posicionada a equipe do Coluna do Fla, para levar todas as emoções do embate para a Nação Rubro-Negra, via YouTube. A TV Globo, em canal aberto, e do Premiere, em pay-per-view, também exibirão o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se você ainda não disse PQP hoje, taí um bom motivo.
    Mais uma caca para a conta do BRAZ. Esse cara não está jogando nada e custa caríssimo.
    Francamente. Essa Diretoria de Futebol realmente se supera.

  • Isso é um absurdo.

Comentários não são permitidos.