A parte física dos jogadores do Flamengo tem sido muito criticada ao longo deste ano. Jorge Sampaoli, inclusive, costuma ser repetitivo sobre a necessidade de melhorar este aspecto. Porém, para Filipe Luís, esse não é o problema do Fla, mas, sim, há necessidade de ajustar a equipe taticamente, além de corrigir falhas técnicas.
— Temos um elenco qualificado para fazer um jogo muito melhor do que fizemos. A nossa consciência existe, sabemos disso, não nos iludimos. Mas é trabalho, é trabalho… temos que corrigir, falar, realmente, o que está acontecendo com esses erros, principalmente erros técnicos e táticos, porque não é físico, é (erro) técnico e tático. A partir disso daí, a gente tem que conseguir ser um time mais sólido -, disse o lateral esquerdo, em entrevista ao GE.
No empate de 1 a 1 com o Ñublense (CHI), nessa quarta-feira (24), Giorgian De Arrascaeta e Everton Ribeiro não atuaram, desfalcando o Flamengo. Por isso, Filipe Luís também lembrou das ausências no Rubro-Negro ao longo dos últimos jogos, buscando justificar o desempenho da equipe.
— Perder os principais jogadores, principalmente os de ataque – porque sabemos que, no futebol, os melhores jogadores… os jogadores da frente são os que fazem a diferença, são os que fazem o time brigar pelo título ou brigar para ficar na metade da tabela -, quando perdemos jogadores importantes, como Arrascaeta, como o próprio Bruno Henrique, o Pedro que ficou fora das últimas rodadas e o Everton Ribeiro principalmente, com certeza o time sente, mas não é desculpa -, ponderou.
Embora Filipe Luís tenha discordado de Jorge Sampaoli, o treinador do Flamengo voltou a criticar a parte física dos jogadores. Depois do empate com a equipe chilena, o argentino falou: “Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa“, disse o técnico, que continuou:
— Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito -, concluiu Sampaoli, voltando a mencionar a parte física dos atletas.
O Flamengo, porém, não terá muito tempo para recuperar a parte física do plantel. Isso porque, o Rubro-Negro já volta a campo no sábado (27), contra o Cruzeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Este duelo será disputado no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).
Flamengo ainda tem chance matemática de título do Brasileirão O Flamengo tem quatro finais pela…
Fortaleza x Flamengo acontece na próxima terça-feira (26), na Arena Castelão Em um verdadeiro ‘jogo…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
POIS É O IDOSO DO FELIPE LUIZ DEVERIA PEDIR PRA SAIR SEU TEMPO JÁ ACABOU.... NÃO CORRE NÃO MARCA E NÃO PODEMOS FICAR COM UM JOGAR A MENOS JÁ BASTA DAVI LUIZ, VIDAL EM CAMPO.
SEJA HOMEM FELIPE LUIZ E SAIA DO TIME DE VEZ..... ESTA OCUPANDO O ESPAÇO DE ALGUÉM QUE TEM LENHA PRA QUEIMAR.
Também acho que o problema não é físico. Eles nem querem correr. Contra o Flu correram o jogo todo e ninguém botou a língua para fora. Estes jogadores escolhem qual jogo estão a fim e qual não. Simples assim. Não tem cobrança da diretoria, as torcidas organizadas pouco cobram também por vários motivos.. e vamos levando no banho maria. Time sem culhão.
Felipe Luiz só falou o que todo mundo já viu. Essa diretoria ridícula, trouxe outro maluco cheio de invenções prá substituir o que já tinha dado errado. 2023 jogado fora. Preparem os cofres do clube.
Se o problema não é físico, então é pior ainda. É falta de vergonha na cara pra se dedicar no jogo. Ontem, não criamos NADA, e achamos um gol. O 2°T foi um horror. Show de erros de passe de 3/5m de distância. Erros de saída de bola, e time sem NENHUMA movimentação. Quem está com a bola e passa, fica parado. É claro que assim, todo time será presa fácil, até pro Maringá, Bahia (com -2) e pro Ñublense. E não adianta o técnico ficar andando na beira do campo, igual uma barata tonta, se insiste com os velhos cansados como o David Luiz, Vidal e Felipe Luiz. E olhe que o Ayrton Lucas está na sua pior fase. Só toma decisões erradas, e falha constantemente na marcação, como na jogada do gol, ontem.
FELIPE LUIZ apesar de não ter mais condições de jogar no Flamengo disse uma grande verdade, o problema do FLAMENGO É MESMO TÁTICO, pois esse SAMPAOLI está inventando demais nas escalações e maneira do nosso Time jogar...!!! Esse Professor Pardal tem mais que parar de inventar...!!! Agora esse FELIPE LUIZ, DAVIDLUIZ, VARELLA e VIDAL tinham é que vazar do MENGÃO, pois são ex-jogadores...!!! Acorda Diretoria...!!!
Opa, se o problema não é físico, então porquê Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Rodrigo Caio e outros (inclusive você, Filipe Luiz), não se encontram disponíveis quando precisamos?
cansaço!o palmeiras está cansado?flu está cansado?cansado o baralho!o cara tem o vitor hugo aí coloca o morto do vidal,aí vem com esse varela,e o outro é o davi só quer joga parecendo o rei da cocada preta e todo cachorro passa por ele,o felipe luis que ta quase 40 e até tecnico ja é ,e é o nosso lateral, o sampaoli anda tanto que esquece de ver o jogo.
Isso só mostra que a panelinha de 2019 ainda faz o que quer sem olhar para o espelho. F Luis deveria ser o primeiro a reconhecer que não consegue mais jogar em alto nível e se aposentar. Esse time já se arrasta em campo há 2 anos e a gota que faltava para desmoronar tudo foi a saída de João Gomes.Colhem o que plantaram.
Gabriel perder a bola e não pressiona pra tomar. Os caras não se movimentam pra sair da marcação e só ficam tocando pro lado. Na boa, isso não é físico é má vontade mesmo. Todo mundo sabe q só corre quando quer.
Acho que sao doisnproblemas a se ajeitar, parar de correr errado, e tirar jogadores que estao mal tecnicamente, filipe disse tudo problema tatico que é parte em que correm errado e tecnica que sao de jogadores que nao deveriam ser titular.