Filipe Luís toma atitude importante após polêmica com Sampaoli

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís discordou de Sampaoli sobre os problemas do Flamengo


Após o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Ñublense (CHI), na quarta-feira (24), pela Libertadores, o Rubro-Negro viveu uma pequena polêmica. Jorge Sampaoli revelou que o time tem problemas físicos e por isso ainda não desenvolveu o futebol esperado pela torcida. Já Filipe Luís discordou, ao afirmar que as questões que ‘prendem’ a equipe são técnicas e táticas. A frase não caiu bem entre os apaixonados pelo Fla e também na imprensa, então o camisa 16 procurou a comissão para se justificar.

A interpretação de parte dos torcedores e de jornalistas é que Filipe Luís teria criticado Jorge Sampaoli ao minimizar os problemas físicos, indo contra a opinião do comandante. Com o objetivo de minimizar o possível mal-entendido, o jogador procurou o argentino e a comissão técnica para uma conversa. A informação do diálogo foi divulgada pelo portal ‘Goal’.

Depois da declaração dada na quarta-feira (24), na zona mista do Estádio Municipal de Concepción, Filipe Luís procurou a comissão técnica para se explicar, ainda no Chile. O lateral ressaltou que não era uma crítica a Sampaoli, e sim um alerta para o próprio elenco, com o objetivo de chamar a responsabilidade para os jogadores.

Ainda de acordo com o ‘Goal’, Filipe Luís apontou que o time precisa melhorar nos quesitos técnico e tático para o decorrer do ano. A comissão técnica compreendeu o lateral de 37 anos e, internamente, a entrevista do jogador não causou maiores problemas.

A frase dita por Filipe Luís na quarta-feira (24) foi: é trabalho, corrigir, falar o que está acontecendo principalmente com esses erros técnicos e táticos porque não é físico, é técnico e tático. Minutos antes, na coletiva de imprensa concedida por Jorge Sampaoli, o treinador comentou, mais uma vez, que a condição física do elenco é o maior problema para o desenvolvimento do time.

Com Filipe Luís à disposição, o Flamengo entra em campo às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (27), contra o Cruzeiro, no Maracanã. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Na televisão, o Premiere, via pay per view, mostra o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também