Flamengo consulta ‘histórico de lesões’ de De La Cruz e toma decisão sobre contratação

Compartilhe com os amigos

De La Cruz tem contrato com o River Plate (ARG) até o fim de 2025


O Flamengo está atento ao mercado da bola, mas também busca saber os detalhes médicos das possíveis contratações. Após colocar o meia Nico De La Cruz, do River Plate (ARG), no radar, o Rubro-Negro foi atrás do histórico de lesões do atleta para avaliar se a negociação será vantajosa para o clube da Gávea, devido às questões físicas do uruguaio. Após consultar o boletim do jogador, o Mengão tomou uma decisão.

Segundo informações divulgadas pelo ‘Diário Olé’, o jogador passou por um tratamento com células-tronco no joelho antes de participar da última Copa do Mundo, realizada no fim de 2022. Apesar disso, o Flamengo acredita que o investimento vale a pena e está disposto a desembolsar um alto valor para contar com o talento do meio campista o quanto antes.



A utilização de células-tronco em tratamentos médicos tem se tornado cada vez mais comum no meio esportivo, visando acelerar a recuperação de lesões e melhorar o desempenho dos atletas. No caso de Nico De La Cruz, o Flamengo reconhece o procedimento pelo qual o jogador passou, mas não vê isso como um obstáculo para uma possível contratação.

Visando reforçar o elenco, o Flamengo busca constantemente oportunidades de mercado. A contratação de Nico De La Cruz, inclusive, seria mais um passo na direção traçada pelo clube em ‘rejuvesnecer o plantel’. Isso porque, além do meia ser opção para a vaga de Arrascaeta, o atleta possui apenas 25 anos, o que casa com o desejo da diretoria rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai trazer um cara bichado pra ganhar mole na enfermaria; fala sério!!!

  • Outro bichado?rsrs. Já não bastam os que já temos?

  • Mais um pra frequentar o clube do chinelinho. Já vem direto para o Dep. Médico. 🩴🩴🩴🩴🩴🩹🩹🩹🩹🩹

  • Concordo com o Alcir. O Flamengo vai fazer a maior burrada! Tem tantos meias bons.. pelo valor consegue tirar até o John Árias das flores.. 60M de reais.. para um atleta que mal joga, 1 jogo sim e 3 não.. #DeLaCruzNao

  • Allan é bastante técnico e jovem. Entretanto, parece estar com um problema físico bastante complexo.
    Já o jovem Pablo Roberto aparenta estar muito bem fisicamente e tem estilo muito interessante, sendo homem de box-to-box e joga de cabeça levantada, bem ao estilo de Geraldo assoviador e Carlos Alberto pintinho.
    As duas contratações trazem boas expectativas. A questão agora, é o custo-benefício. Se o Mengão contratar o De La Cruz vai gastar uma boa grana. Se também fizer esforço financeiro para contratar o Allan, o total gasto vai beirar os 100 Mi, ou seja, mais do que a venda de João Gomes. …mas, ficaria com vários jogadores de alto nível (De La Cruz e Allan), além do que já tem no plantel.

  • Se a contratação do Delacruz fosse viável em questão física e médica vocês acreditam que ele já não teria sido contratado por um clube Europeu?

Comentários não são permitidos.