Flamengo define data de retorno de Matheuzinho aos gramados

Compartilhe com os amigos

Matheuzinho está há cerca de dois meses longe dos gramados


O Flamengo está no mercado da bola em busca de peças para o plantel. O Mais Querido estuda a contratação de um volante e de um lateral direito. Contudo, para o setor ofensivo, o Rubro-Negro pode ter um reforço em breve. Se trata de Matheuzinho. O jovem defensor deu um importante passo na recuperação e já recebeu data de retorno aos gramados.

Matheuzinho retirou o gesso que imobilizava a perna, e, agora, aguarda instruções para realizar as próximas etapas da recuperação. O lateral ficou com a região afetada em repouso por cerca de dois meses. Sendo assim, após avançar no tratamento, o defensor iniciou mais uma fase da preparação para retorno aos gramados. Contudo, o cria do Flamengo tem volta às atividades e treinamento com a equipe prevista para ocorrer somente entre 45 e 60 dias. A informação é do portal ‘GE’.

Desse modo, a expectativa é que Matheuzinho esteja à disposição de Jorge Sampaoli apenas no início do mês de jullho. Até a data, o argentino contará somente com o jovem Wesley França e com o experiente Guillermo Varela, que também esteve entregue ao Departamento Médico do clube, recentemente.



RELEMBRE A LESÃO DE MATHEUZINHO
No dia 13 de março, Flamengo e Vasco da Gama jogaram pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, Mateuzinho precisou sair de campo, antes do término do clássico, após choque com jogador adversário. O atleta fraturou a tíbia, porém, não precisou ser submetido à cirugia. Desse modo, o jogador ficou com a região imobilizada por cerca de dois meses e, agora, inicia a próxima fase da recuperação, visando recuperar o movimento do local afetado.

Matheuzinho ainda irá desfalcar o Flamengo por cerca de 11 jogos. Neste período, a posição ficará em disputa entre Wesley e Varela. O experiente lateral, inclusive, é cotado para ser titular no próximo jogo do Mengão. Às 16h (horário de Brasília), o Mais Querido recebe o Corinthians, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. A torcida rubro-negra poderá acompanhar as emoções do duelo, por meio do YouTube do Coluna do Fla. A exibição será da TV Globo, em canal aberto, e do Premiere, em pay-per-view.

Compartilhe com os amigos

Veja também