Flamengo define ‘estratégia de negociação’ para tirar Allan do Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Atlético-MG quer quantia elevada por Allan, mas Flamengo não pagará valor desejado pelos mineiros


O Flamengo deseja contratar o volante Allan, do Atlético-MG. Sabendo que a diretoria mineira quer 10 milhões de euros (cerca de R$ 54,13 milhões na cotação atual) pelo atleta, o Rubro-Negro definiu a estratégia de negociação para pagar menos pelo jogador.

Na atualidade, o Atlético-MG detém 70% dos direitos econômicos de Allan. O Flamengo, portanto, decidiu que vai comprar somente parte disso, deixando o clube mineiro com um percentual para venda futura – caso o atleta corresponda às expectativas e seja negociado pelo Fla posteriormente.

Dessa forma, ao invés de pagar 10 milhões de euros pelos 70%, o Flamengo pretende oferecer 8 milhões de euros (algo em torno de R$ 43,31 milhões) por parte do percentual total que o Atlético-MG tem do volante. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Os outros 30% dos direitos econômicos estão divididos entre Allan e o estafe do volante. O Flamengo pretende adquirir, também, uma parte dessa fatia que pertence a atleta e empresários, até para não ficar com um percentual muito baixo do jogador.

Internamente, o Flamengo já deixou claro que não deseja pagar mais do que 8 milhões de euros por Allan, de 26 anos. Caso o negócio saia, o Atlético-MG terá que estar disposto a flexibilizar nas tratativas. O volante e o grupo que gerencia a carreira do jogador veem com bons olhos sair do clube mineiro para atuar no Rubro-Negro.

A intenção do Flamengo é ter Allan já em junho, para que possa treinar com a equipe e entrar em campo a partir de 03 de julho, quando abre a janela de transferências. Jorge Sampaoli é o principal entusiasta da contratação do meio campista, já que ambos trabalharam juntos no Atlético-MG, em 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dá Marinho e David Luíz para eles como moeda de troca e suaviza o valor final

  • Sempre assim se é novo não presta para o Mengão aí vem outro time e compra, se e velho cheio de histórico de lesão um mulambo aí sim compra, se o cara teve lesão é novo tem como recuperar o cara não vai ficar a vida toda lesionado

  • A condição física de Allan e de De La Cruz (que não é volante box-to-box, coisa nenhuma, ) é o que tem que ser avaliado com detalhes e muita calma.
    O Pablo Roberto também deve ser considerado para as necessidades da equipe. É muito bom de bola, só que joga mais adiantado do que Allan, tal como De La Cruz. Aliás, não tenho visto nada de tão especial em De La Cruz. Ontem, contra o Sporting Cristal, “não fedeu nem cheirou”.
    Será que só tem jogador bom se for dos agentes Giuliano Bertolucci e Carlos Leite (normalmente caríssimos, ou com idade avançada ou dispensados na Europa)?

  • É isto aí quando não é DM e por suspensao de amarelo ou vermelho e depois não é isto tudo, tomara que não concretiza neste caso prefiro o culler.

  • Mais uma furada o cara só vive no Departamento médico!!!!!

Comentários não são permitidos.