Flamengo tenta saída antecipada de Marinho

Compartilhe com os amigos

Mesmo com contrato até o fim de 2023, Marinho está fora dos planos do Flamengo


O Flamengo acertou a contratação de Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA) para reforçar a equipe. O atacante sequer se apresentou à Gávea e já está movimentando os bastidores do clube. Isso porque, com a chegada do atleta ao setor ofensivo da equipe, Marinho passou a ser considerado ‘carta fora do baralho’ pelo Mais Querido. Desse modo, o Rubro-Negro tenta uma saída ‘antecipada’ do ponta direita de 32 anos.

De acordo com o portal ‘O Globo’, Marinho está com o futuro traçado fora do Flamengo. Isso porque, o Mais Querido não planeja contar com o atleta, em função do acerto contratual com Luiz Araújo, ex-São Paulo. Desse modo, o Fla quer tentar agilizar uma saída do ponta direita, para uma outra equipe, já na próxima janela de transferências, que se abrirá em 03 de julho.

Marinho, por outro lado, está ciente do desejo do Flamengo. Com isso, mesmo tendo vínculo até dezembro de 2023 com o Rubro-Negro, tentará buscar outro clube para atuar nesta temporada. Inclusive, seguindo os mesmos moldes do Fla, o atacante quer sair do Mais Querido já na próxima janela de transferências (03 de julho), ainda segundo o portal.



A expectativa era que Marinho ganhasse mais espaço e recuperasse o ‘bom futebol’ com a chegada de Jorge Sampaoli. Com o argentino, o atacante atingiu o ‘ápice’ da carreira e o melhor momento da trajetória no futebol. No Santos, sob comando de Sampaoli, o atleta alcançou a honraria de ‘Rei da América’ e finalizou 2020 como vice-campeão da Copa Libertadores. Porém, com a eventual chegada de Luiz Araújo, o ponta terá ainda menos espaço no elenco do Fla.

Enquanto o novo reforço do Mengão não se apresenta ao clube, Marinho ainda segue como opção para Sampaoli. Inclusive, o atacante deve integrar a lista de relacionados do argentino para o próximo compromisso do Rubro-Negro no calendário. Às 16h (horário de Brasília) deste domingo (21), no estádio do Maracanã, Flamengo e Corinthians se enfrentam, pela sétima rodada do Brasileirão. O embate conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da TV Globo, em canal aberto, e do Premiere, em pay-per-view.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fico com o mesmo sentimento do RAUL FLA CWB.
    É triste ver um jogador que quer ficar no clube e ser dispensado. O mesmo aconteceu com Rodinei e, depois, ele é que não quis mais ficar.
    Marinho, apesar de não ter se destacado, mostrou muita vontade de jogar e fazer bonito.
    Que faça bastante sucesso como fez no Vitória e no Santos, onde chegou a ser o Mr. América (melhor jogador da Libertadores 2020).

  • Fico triste pelo Marinho, que segundo dizem é flamenguista e de família de flamenguista, mas infelizmente, o futebol dele não apareceu. Não aconteceu. Desejo boa sorte em outro clube, só espero que não vire o bicho papão quando jogar contra nós, o Flamengo fez o que pode para ele jogar, mas nao deu.

  • O Flamengo deveria usa-lo como moeda de troca em alguma negociação por reforço; como por exemplo, para trazer o volante Hércules, do Fortaleza, em vez de especular volante de clube da terceira divisão!

  • Já não era sem tempo! Talvez ele faça muito sucesso em um circo, ele muito bom de cambalhota ou como palhaço!

  • Seria ótimo. Esse cara não contribuiu em nada com o time.

Comentários não são permitidos.