Goleadas e vacilos: veja desempenho do Cruzeiro antes de jogo contra Flamengo

Cruzeiro venceu apenas oito partidas em 2023


Por: Carlos Lima

O Flamengo concluiu a preparação para enfrentar o Cruzeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Como mandante do confronto, o Mais Querido espera contar com o ‘fator casa’ para conquistar mais três pontos na liga nacional. Além disso, o Rubro-Negro também pretende tirar vantagem da inconsistência do adversário na temporada 2023.

Isso porque, o Cruzeiro entrou em campo 20 vezes neste ano. A equipe de Paulo Pezzolano, o ‘Pepa’, venceu oito jogos, perdeu outras oito, além de quatro empates. Sendo assim, os mineiros chegam para o duelo contra o Flamengo com um aproveitamento de 46,6%. Foram 26 gols marcados e 19 sofridos, resultando em uma média de 1,3 gols a favor e 0,95 contra por partida. O adversário do Fla também aplicou três goleadas, contra: Vila Nova, 4 a 0; Bragantino, 3 a 0; e América-MG, 4 a 0.

Assim como o Flamengo, o Cruzeiro também está vivo na Copa do Brasil. Jogando fora de casa, a equipe de ‘Pepa’ arrancou um empate em 1 a 1 com o Grêmio e terá que decidir a vaga nas quartas de final do torneio nacional no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Mengão enfrenta uma situação semelhante, já que empatou em 0 a 0 com o Fluminense e busca a classificação para a próxima fase no Maracanã, na próxima quinta-feira (01).

O desempenho do Flamengo sob o comando de Sampaoli, por outro lado, é superior ao do Cruzeiro. Em 11 jogos sob a liderança do argentino, o Rubro-Negro venceu cinco partidas (Ñublense, Maringá-PR, Goiás, Bahia e Corinthians), perdeu três (Internacional, Athletico-PR e Botafogo) e empatou outras três (Racing-ARG, Fluminense e Ñublense). O que resulta em um aproveitamento de 54,5%. Nesse período, o Mengão marcou 22 gols e sofreu 13, com uma média de dois gols feitos e 1,18 sofridos por duelo.

O JOGO
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam às 18h30 (horário de Brasília) de sábado (27), pela oitava rodada do Brasileirão. O clássico interestadual terá cobertura da Coluna do Fla, via YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues, seguidos das reportagens de Leo José e Vitor Beloti – diretamente do Maracanã lotado.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Nossa, que novidade hein !!!???