A sexta rodada do Campeonato Brasileiro terá início neste sábado (13), com o confronto entre Flamengo e Bahia. Às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, o Mengão visita o time baiano, buscando conquistar a terceira vitória no Brasileirão e o primeiro triunfo como visitante na competição. Jorge Sampaoli deve escalar força máxima e levar mais três pontos para casa.
A ideia de Sampaoli é colocar o que tem de melhor em campo. Porém, o técnico argentino precisará contornar as ausência de algumas peças. Os desfalques do Flamengo ficam por conta de: Filipe Luís (transição), Gerson (transição), Guillermo Varela (transição), Matheuzinho (período pós-operatório) e Pedro (recuperação pós-lesão). A boa notícia é a volta do camisa 10 Gabigol, que cumpriu suspensão automática contra o Goiás.
Além da busca pelo topo da tabela do Brasileirão, Sampaoli também quer quebrar um tabu no comando do Flamengo. Desde que assumiu o Fla, o argentino ainda não conquistou duas vitórias seguidas. Ao ganhar do Ñublense-CHI (2 a 0), pela Libertadores, foi derrotado logo após pelo Internacional (2 a 1), na liga nacional. Mesmo cenário ao vencer o Maringá-PR (8 a 2), pela Copa do Brasil, e ser superado pelo Botafogo (3 a 2), na sequência. Agora, depois do triunfo sobre o Goiás (2 a 0), o Mengo tem a chance de emplacar o segundo resultado positivo sobre os baianos.
Do outro lado do confronto, o Bahia chega para encarar o Flamengo após ser goleado para o Santos. O time de Renato Paiva foi superado por 3 a 0, fora de casa, e busca se recuperar na tabela diante da torcida baiana, na Arena Fonte Nova. O time nordestino também sofre com alguns desfalques, são eles: Raul Gustavo, Marcos Victor e Everaldo, lesionados; e Danilo Fernandes, em processo de transição aos gramados.
CONFIRA AS INFORMAÇÕES SOBRE A PARTIDA
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro (6ª rodada)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador – Bahia
Data: 13 de maio de 2023 (sábado)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Transmissão: Coluna do Fla (YouTube) e Premiere (Pay-per-view)
ARBITRAGEM:
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA/PR)
Árbitro Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente (MG)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano e Matheus Bahia; Cauly, Biel e Arthur Sales.
Técnico: Renato Paiva
Flamengo: Matheus Cunha (Santos); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha e Gabigol.
Técnico: Jorge Sampaoli
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…