Equilíbrio e goleadas: veja retrospecto recente de Bahia x Flamengo na Fonte Nova

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Bahia se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste sábado (13), em Salvador


Por Carlos Lima JJ

Após quase quatro anos, o Flamengo retornar a Arena Fonte Nova para encarar o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, o local carrega uma marca bem curiosa para os times: dos últimos nove jogos entre as equipes no estádio, houve muito equilíbrio, algumas goleadas e diversas partidas épicas. Seja pelo Brasileirão ou na Copa do Brasil, o confronto entre a dupla proporciona momentos interessantes aos torcedores

Dos últimos nove jogos entre Flamengo e Bahia na Arena Fonte Nova, foram quatro vitórias dos rubro-negros, quatro vitórias dos baianos e apenas um empate. Dentro de casa, os mandantes não costumam ser tão ‘receptivos’ assim com o Mengão e em três oportunidades aplicaram goleadas no Fla. Contudo, nos resultados gerais, há um equilíbrio entre as equipes. 

VEJA ÚLTIMOS JOGOS DE BAHIA X FLAMENGO NA FONTE NOVA:
Bahia 3 x 0 Flamengo | Campeonato Brasileiro (2019)
Bahia 0 x 0 Flamengo | Campeonato Brasileiro (2018)
Bahia 0 x 1 Flamengo | Campeonato Brasileiro (2017)
Bahia 2 x 1 Flamengo | Campeonato Brasileiro (2014)
Bahia 3 x 0 Flamengo | Campeonato Brasileiro (2013)
Bahia 1 x 2 Flamengo | Campeonato Brasileiro (2003)
Bahia 0 x 2 Flamengo| Campeonato Brasileiro (2001)
Bahia 4 x 1 Flamengo | Campeonato Brasileiro (2000)
Bahia 1 x 3 Flamengo | Copa do Brasil (2000)

O Mais recente duelo entres as equipes na Arena Fonte Nova, foi em agosto de 2019. No ‘ano mágico’ do Mengão, o time de Jorge Jesus foi à Salvador enfrentar o Bahia. Porém, Gilberto deu ‘as cartas’ dos donos da casa e anotou um hat-trick (três gols no mesmo jogo) sobre o Fla. A partida terminou 3 a 0 para os baianos. O ‘troco’ veio dois meses depois. No Maracanã, foi a vez de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta fazerem 3 a 1 pro Mengo sobre os visitantes. Vale frisar que o Mais Querido foi campeão desta edição do Brasileirão.



Do time de 2019 que encarou o Bahia, alguns atletas ainda estão no elenco rubro-negro. São eles: Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Contudo, para esta partida o lateral esquerdo e o volante estão entregues ao Departamento Médico do Fla e são ausências. Os outros desfalques do Flamengo ficam por conta de: Hugo Souza, Matheuzinho, Pedro e Varela.

O JOGO
O Flamengo encara o Bahia às 16h (horário de Brasília) deste sábado (13), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam na Arena Fonte Nova, na Região Nordeste do Brasil, com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube. A transmissão mais amada da internet conta com comando de Rafa Penido, acompanhado de Tulio Rodrigues e Vitor Beloti. O Premiere, em pay-per-view, exibirá a partida. 

Compartilhe com os amigos

Veja também