Sampaoli busca segunda vitória seguida com Flamengo em jogo contra o Bahia

Compartilhe com os amigos

Bahia x Flamengo acontece às 16h (horário de Brasília) deste sábado (13)


Por Carlos Lima JJ

Na tarde deste sábado (13), o Flamengo volta a campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Mengão encara o Bahia em busca de emplacar na temporada. Isso porque, desde que Jorge Sampaoli assumiu o comando do Fla, o time venceu três de seis confrontos, porém, não houve vitórias em sequência. O treinador, agora, quer superar a marca e derruba de vez o tabu.

Desse modo, o argentino terá a chance de triunfar em dois duelos seguidos pela primeira vez à frente do Rubro-Negro. Jorge Sampaoli comandou o Flamengo em seis oportunidades, divididas entre Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador argentino ainda não conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas. Ao vencer o Ñublense-CHI (2 a 0), pelo torneio continetal, no duelo seguinte, o Mengão tropeçou para o Internacional (2 a 1), no Brasileirão.



Mesmo cenário se repetiu após vencer o Maringá-PR (8 a 2), pelo mata-mata nacional, e ser superado pelo Botafogo (3 a 2) na sequência. Agora, após triunfar sobre o Goiás (2 a 0), o Flamengo tem a chance de ganhar do Bahia, dentro da Arena Fonte Nova. O duelo fora de casa, inclusive, pode derrubar outro tabu do Mengo nesta edição do Brasileirão. Até o momento, o Rubro-Negro não venceu jogos como visitante. Foram dois duelos e duas derrotas em domínios adversários.

Sendo assim, Jorge Sampaoli tem a missão de guiar o Mais Querido em busca da primeira vitória fora de casa e conquistar duas vitórias seguidas na competição. Além disso, o jogo entre Flamengo e Bahia é tido por muitos como um ‘termômetro’ para saber como o Rubro-Negro chegará para o duelo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. Após medir forças com os baianos, o Mengo retorna ao Rio de Janeiro, onde se prepara para o FlaFlu de terça-feira (16).

O JOGO
Bahia x Flamengo será válido pela sexta rodada do Campeonato rasileiro. Os times se enfrentam na Arena Fonte Nova, na Região Nordeste do Brasil. A bola rola às 16h (horário de Brasília) deste sábado (13), e o duelo conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, com comando de Rafa Penido, acompanhado de Tulio Rodrigues e Vitor Beloti. O Premiere, em pay-per-view, exibirá a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também