Matheus Cunha abre o jogo sobre disputa com Santos no Flamengo: “Quem estiver melhor, que jogue”

Compartilhe com os amigos

Matheus Cunha foi titular e um dos destaques do Flamengo no empate contra o Cruzeiro


Os torcedores do Flamengo saíram irritados do Maracanã, após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No fim do jogo, os rubro-negros que lotaram as arquibancadas vaiaram a equipe. Porém, o resultado poderia ser pior, já que o grande destaque do Mengão na partida foi o goleiro Matheus Cunha.

O jovem de 22 anos foi titular pela quarta vez sob o comando de Jorge Sampaoli. Aos poucos, Matheus Cunha vai ganhando mais espaço na comparação com Santos, dono da posição com os técnicos antecessores, Dorival Júnior e Vítor Pereira. Sobre a disputa com o camisa 1, o arqueiro abriu o jogo em relação ao convívio com o antigo titular.

Briga entre Santos e eu não existe. Somos muito amigos, considero como um irmão. Me ensina muito. Cada dia ele me ensina uma coisa nova. A gente é superamigo. Aí o Sampaoli opta por quem ele acha melhor. A decisão é do Sampaoli, o Agustín (Rossi) está chegando, vamos recebê-lo da melhor forma possível, tudo em prol do Flamengo. Quem estiver melhor, que jogue — disse Matheus Cunha, em entrevista na zona mista do Maracanã.

Matheus Cunha fez cinco defesas na partida. Algumas delas, consideradas difíceis, principalmente no segundo tempo, quando o Cruzeiro dominou as ações. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o goleiro chegou ao quarto jogo e, com o tento de Marlon neste sábado (27), soma quatro bolas na rede.

Com Matheus Cunha e Santos na briga pela posição, o Flamengo volta a campo na quinta-feira (01), contra o Fluminense, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como na ida terminou 0 a 0, quem vencer fica com a vaga para as quartas de final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O Templo Sagrado do futebol estará lotado mais uma vez no confronto decisivo.

Compartilhe com os amigos

Veja também