Merece medalha? Ex-time de Sampaoli, Sevilla é campeão da Liga Europa

Compartilhe com os amigos

Sampaoli liderou o Sevilla (ESP) em dois mata-matas da Liga Europa


O Sevilla (ESP) conquistou, pela sétima vez, a Liga Europa, segundo principal campeonato no continente. Nesta quarta-feira (31), o time espanhol superou a Roma (ITA), nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Demitido pelo campeão no dia 21 de março, Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, participou de duas fases da campanha da equipe. O argentino merece medalha pelo título?

Jorge Sampaoli foi contratado pelo Sevilla no dia 06 de outubro de 2022, na vaga de Julen Lopetegui, demitido após ser eliminado na primeira fase da Champions League. Como ficou em terceiro no grupo, o clube garantiu participação nos mata-matas da Liga Europa. O primeiro duelo do atual técnico do Flamengo na competição foi contra o PSV (HOL). O time espanhol venceu em casa, por 3 a 0, e perdeu fora, por 2 a 0, em duelos realizados em fevereiro deste ano.

Nas oitavas de final, Sampaoli reencontrou um velho conhecido do futebol brasileiro: Jorge Jesus. O português é o técnico do Fenerbahçe (TUR). Na ida, vitória do Sevilla, por 2 a 0. Na volta, triunfo do Mister, por 1 a 0. Os embates aconteceram em março de 2023. Então, o atual treinador do Flamengo deixou a equipe nas quartas de final da Liga Europa.

Apesar da boa campanha na Liga Europa, Jorge Sampaoli foi demitido do Sevilla, por conta do fraco desempenho do time espanhol no campeonato local. O argentino deixou a equipe na 14a posição, dois pontos acima da zona de rebaixamento. O desligamento ocorreu no dia 21 de março. José Luis Mendilibar assumiu o cargo e ajudou a equipe a eliminar o Manchester United (ING), Juventus (ITA) e agora o título sobre a Roma.

Anunciado no dia 14 de abril no Flamengo, Sampaoli encara outro mata-mata importante no ano. Nesta quinta-feira (01), o Mengão pega o Fluminense, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, pelo YouTube. Na televisão, o SporTV mostra o embate, no canal por assinatura.

Compartilhe com os amigos

Veja também