Jorge Sampaoli destacou que não ‘escolhe jogo’ no Flamengo
Faltam poucos minutos para a bola rolar em Fluminense x Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil. A partida desta terça-feira (16) começa às 21h (horário de Brasília). Optando por força máxima, como tem sido desde a estreia no clube, Jorge Sampaoli destacou que o clássico no mata-mata não tem margem para erro.
— O Flamengo vai jogar cada jogo com o melhor que tem. Não vamos priorizar nenhum jogo. Vamos jogar com os jogadores que têm condições para enfrentar a pressão que essa camisa tem. Não pode medir jogo. É um jogo diferente. Aqui, não há possibilidade de derrota. As ações devem ser de extrema atenção — destacou Sampaoli, em entrevista ao SporTV, antes do jogo.
— Leva um tempo para colocar meu jogo. O time evoluiu fisicamente, mas coletivamente tem que somar a parte física, mental, futebolística. Vamos ganhando uma ideia de futebol que eu gosto, de domínio, jogo de bola. Vamos crescendo, estamos evoluindo aos poucos — acrescentou o treinador.
Sampaoli mandará a campo o seguinte time para o clássico: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. No banco, o treinador conta com os retornos de Guillermo Varela e Filipe Luís, após longo período no Departamento Médico. De desfalques, o Mengão não relacionou Bruno Henrique, Pedro, Matheuzinho e David Luiz.
A bola rola para o clássico das oitavas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (16), com cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues, além de reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, os canais SporTV e Premiere, fechado e pay per view, respectivamente, mostram o confronto.