David Luiz determinou que Rodinei batesse o pênalti do título
O título da Copa do Brasil do ano passado não sai da memória dos torcedores rubro-negros. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal com o Corinthians, o Flamengo levou a melhor após 14 cobranças de pênaltis. A última e decisiva batida foi de Rodinei, mas por muito pouco Victor Hugo não foi o responsável por efetuar o chute.
Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, nesta segunda-feira (29), Rodinei revelou que Victor Hugo deveria ir para a bola, mas o jovem jogador disse um “tá”, sem confiança. Ao notar a falta de ‘firmeza’ do meia, David Luiz entrou na jogada e determinou que o lateral efetuasse a batida. O hoje atleta do Olympiacos (GRE) balançou as redes do goleiro Cássio, mas nos treinamentos na véspera, o cenário foi outro.
“Se o Santos não puder bater tiro de meta pode ser o Rodi, hein”, disse Rodinei, relembrando fala do técnico Dorival Júnior após o lateral isolar um pênalti nos treinamentos. O atleta contou, também, que Victor Hugo o procurou e agradeceu, com a frase “me salvou”, após o gol do título sobre o Corinthians.
MAIS ELOGIOS A DAVID LUIZ
Além de destacar a liderança de David Luiz no momento dos pênaltis, Rodinei rasgou elogios para o zagueiro no dia a dia do clube. O lateral nunca escondeu a importância do defensor para a retomada do foco na carreira, que hoje faz o ala atuar no futebol europeu.
— O David Luiz eu tenho como um irmão mais velho. Eu vivia na casa dele via os jogos da Europa com ele. Eu era muito próximo dele. Ele olhou pra mim e falou que íamos passar por tudo juntos. Ele foi muito importante pra mim — relembrou Rodinei, ao ‘Charla Podcast’.
— Eu comecei a ter mais entendimento do campo, as coisas começaram a clarear pra mim de uma forma absurda. Eu não tinha muito entendimento do que era o futebol taticamente e o David Luiz fez com que eu chegasse na Europa com outra cabeça. Ele falava o ano inteiro que eu ia pra Europa, que eu ia ver como ia ser. Não deu outra, chegou proposta de lá e eu evoluí muito — acrescentou o lateral.
As palavras de Rodinei vêm em um momento em que o nome de David Luiz está ligado a possível crise interna no Flamengo. O zagueiro foi colocado em ‘rota de colisão’ com Gabigol, e que os dois atletas não se dão bem no dia a dia do clube. Os dois estão à disposição de Jorge Sampaoli para o próximo jogo, quinta-feira (01), contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.
E neguinho malhando o David Luiz por não estar jogando bem… vai entender!