Jorge Sampaoli chegou a terceira derrota com o Flamengo
O Flamengo não vive a temporada dos sonhos em 2023. Apesar da troca de treinadores, os resultados ainda não apareceram. Com isso, a torcida segue ‘no pé’ dos jogadores e dos dirigentes do clube. Jorge Sampaoli, que realizou seis partidas no comando da equipe, lamenta a fase vivida pelo Rubro-Negro. De acordo com o técnico argentino, o Fla precisa passar por uma transição no comando, para retirar os resquícios de trabalho de Vítor Pereira.
— Eu não sei. A realidade da minha chegada aqui é substituir um processo anterior e tem a ver também com a realidade dos jogadores na atualidade. Por isso o time cria 10 chances de gols e não conclui. Com Botafogo, com Inter. Não somente vejo fragilidade defensiva. Fomos muito superiores, temos que fazer a diferença-, disse Sampaoli, antes de continuar:
— São momentos. Infelizmente é o momento, temos que superá-lo. Não é desculpa. Cada jogo temos que ganhar. Temos muito pouco tempo e temos que recuperar a confiança dos jogadores. Temos que dar contundência ofensiva e defensiva-, concluiu o técnico do Flamengo, em entrevista pós-jogo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
As derrotas citadas por Sampaoli são referentes aos jogos com Internacional (2 a 1) e Botafogo (3 a 2), nas rodadas dois e três do Brasileirão, respectivamente. Em uma das ocasiões, o Flamengo até largou na frente do placar, porém, tomou a virada e saiu derrotado do confronto. Assim como a mais recente partida do Fla, contra o Athletico-PR. O Mengão abriu o contador e, em dois lances, acabou perdendo o duelo, por 2 a 1.
Agora, sem tempo para se lamentar, o Rubro-Negro prega foco total na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Flamengo encara o Goiás, às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (08). A partida conta com a narração mais ‘braba’ da internet, na voz de Rafa Penido, ao vivo, diretamente do Maracanã, no canal do Coluna do Fla, via YouTube.
A dupla Marcos Braz e Landim, só ficará satisfeita quando conseguir destruir completamente o futebol do Flamengo !!! O desfazimento do futebol vencedor do Flamengo teve início com as dispensas do Andreas Pereira, do Michael, do João Gomes e do Rodinei; e, em seguida, veio o golpe de misericórdia, a demissão covarde do Dorival Junior !!!
O Mauritônio tem muita razão no que escreveu.
Hoje, a dificuldade em arrumar a casa está nas bobagens que esta dupla andaram fazendo.
Agora, não dá mais para ficar trocando de técnico. O Sampaoli fez uma boa análise do que o Mengão vem passando e acho que ele tem condições de mudar o panorama. Já melhorou muito o futebol de Gérson e de Cebolinha. Além disso, efetivou o Wesley, que vem jogando muito bem. Falta acertar a defesa como um todo e organizar a cabeça dos atacantes.
Com BH, Arrascaeta, Gérson e ´Pedro jogando o sabem, O Mengão é implacável. Imaginem com Cebolinha e Gabigol.
Ontem, vi uma muito boa exibição do Victor Hugo. Se ele voltar a jogar bem, vai resolver alguns problemas de meio de campo, pois Vidal está mortinho.
O mais importante é o torcedor entender que O TRABALHO ESTÁ SENDO BEM FEITO! Antes, éramos derrotados por jogar mal e perder o controle das ações de meio campo. Hoje, conseguimos manter uma maior consistência e tomamos o controle das ações mesmo na casa do adversário. Em nenhuma destas três partidas, merecíamos sair como perdedores. Mas os resultados precisam vir e é justamente este “detalhe” que na minha opinião, acabam afetando o psicológico dos jogadores: os zagueiros estão mais tensos, os jogadores do meio-campo vêm errando passes bobos e os atacantes acabam perdendo gols por precipitação. É HORA DE NÓS (TORCEDORES) APOIARMOS O TIME, AO INVÉS DE SÓ CRITICAR!!!
Muito bem! Reconhece a Fragilidade defensiva, todo jogo até mesmo para o Maringá já entramos perdendo de 1 X 0 (tomamos 4 gols para um time da séria D), infelizmente o nosso goleiro não tem garra, paixão, motivação, joga com muita lentidão, não vai nas bolas (pelo menos tentar) é muito fraco, os nossos zagueiros (idosos, outros sem técnica e outros fora de forma) na minha opinião o melhor zagueiro é Rodrigue Caio (não tem chance), outro problema foi a venda João Gomes, agora a nossa frágil defesa ficou mais vulnerável com sua saída. Porque os dirigentes não o manteve? Pagava-se mais um pouco e não teríamos este problema, agora para colocar um no lugar, o quanto vai ter que desembolsar para comprar e mais o salário.
O Braz e o Landim sentaram em cima dos louros de 2019 e acham que podem tudo. A Diretoria de futebol não entende do traçado. Se ganhou alguma coisa foi por conta primeiro do JJ e depois pela força individual do elenco. Mas isso passou, se a Diretoria quis continuar, o trabalho também continua e não se pode concordar com essa sucessão de omissões, falta de profissionalismo e demandos. O Braz puxou para si as contratações sem nenhum critério técnico e o que aconteceu? Domenec, Paulo Souza, Vitor Pereira, Marinho, Cebolinha, David Luiz, Vidal, Pablo, além das renovações e vendas indevidas. O Braz coma parceria do Bertolucci detonou o time de OTO PATAMAR.