Jorge Sampaoli iniciou aulas particulares de português há 20 dias
O Flamengo contratou Jorge Sampaoli para comandar o elenco rubro-negro até o fim da temporada 2024. Visando melhorar a comunicação com o plantel do Mais Querido e avançar na adaptação ao clube carioca, o argentino optou por fazer aulas particulares de português. A evolução do treinador tem sido notada nas últimas coletivas de imprensa, e o técnico pretende fazer um trabalho de longa data no Brasil.
Antes de comandar o Flamengo, Jorge Sampaoli já passou por outros dois clubes brasileiros: Santos e Atlético-MG. Porém, o treinador optava por falar espanhol nas entrevistas coletivas. Agora, no Mais Querido, o argentino tem usado o português para responder perguntas da imprensa. A ideia do técnico é melhorar não só a comunicação com os jornalistas, como também se aproximar da torcida rubro-negra.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O argentino contratou um professor para ter aulas de português três vezes na semana, no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Além disso, a comissão técnica de Jorge Sampaoli tem a presença do brasileiro Diogo Meschine, analista de desempenho que ajuda o treinador na comunicação com os profissionais do clube diariamente.
O comandante do Flamengo também tem desejo de continuar no Brasil por um longo tempo. A ideia de Jorge Sampaoli é se fixar no futebol nacional, já que gosta do país, tem filhos brasileiros e investimentos em Búzios, no Rio de Janeiro. Voltar ao futebol europeu, por enquanto, não está nos planos do argentino. As informações são do jornalista Lucas Musetti, do portal “UOL”.
Em meio à evolução no idioma, Sampaoli também busca a terceira vitória no comando do Flamengo. Nesta quinta-feira (04), o Mais Querido enfrenta o Racing (ARG), a partir das 19h (horário de Brasília). A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores e, como de costume, terá a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla, via YouTube.
Já pode mandar embora não era nem pra vim, só fez merda contra o Botafogo o Airton Lucas comendo a bola ai coloca ele pra jogar de meia, deixou o ER7 no banco, terminou o jogo sem laterais mas não abriu mão de 3 zagueiros, técnico que escala 3 zagueiros no Flamengo tem que ser mandado embora no vestiário ainda mais com o elenco que temos.
O que ele fez com o Airton ele fez com o Aranda que é um botineiro esforçado bem inferior ao Ayrton e levou ele a virar avião e convocado para ser titular na Copa do Qatar.