Flamengo está em momento de ‘crise absoluta’, mas não perde há seis jogos
O Flamengo tem convivido com críticas constantes dos torcedores, seja nas arquibancadas dos estádios ou nas redes sociais. O desempenho tático e técnico ainda não convenceu o torcedores rubro-negro. Porém, com o empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, no último sábado (27), o Fla chegou na maior sequência invicta da temporada.
De fato, as atuações do Flamengo nestes seis jogos não agradaram os torcedores e nem os jogadores. O próprio zagueiro Fabrício Bruno definiu os desempenhos do time rubro-negro como “merd*”. Porém, vale lembrar: a última derrota do Fla foi contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no dia 07 de maio. Desde então, a equipe de Jorge Sampaoli acumula três vitórias e três empates.
SEQUÊNCIA INVICTA DO FLAMENGO
Flamengo 2×0 Goiás – Brasileirão
Bahia 2×3 Flamengo – Brasileirão
Fluminense 0x0 Flamengo – Copa do Brasil
Flamengo 1×0 Corinthians – Brasileirão
Ñublense 1×1 Flamengo – Copa Libertadores
Flamengo 1×1 Cruzeiro – Brasileirão
*Levantamento publicado inicialmente pelo GE
Embora os resultados possam não ser considerados de todos ruins ou serem vistos como “já passamos por momentos piores em 2023”, a insatisfação da torcida do Flamengo é notória. O clima no Maracanã, logo após o empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, foi bélico. Aparentava, aliás, que uma grande guerra estava prestes a acontecer, mas que ‘ficou para outro momento’.
A diretoria e os jogadores, nos bastidores do Flamengo, sabem que a insatisfação dos rubro-negros está chegando a um limite. Após o confronto com o Fluminense, na quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, uma onda de protestos pode ocorrer caso o resultado ou o desempenho seja novamente aquém do esperado.
Até porque, importante salientar: as três vitórias do Flamengo também não foram plenamente saboreadas, tendo em vista que o time não mostrou a segurança que a arquibancada deseja ou espera. O Rubro-Negro soou atuações ruins diante de Goiás e Bahia, equipes que figuraram na zona de rebaixamento. Contra o Corinthians, que está na mesma situação, o gol do triunfo saiu nos acréscimos.
Sampaoli, sabendo da expectativa rubro-negra, tem problemas para achar o ataque ideal e espera por reforços no Flamengo para aumentar as opções do elenco. As lesões de jogadores importantes, como Arrascaeta e Everton Ribeiro, prejudicaram ainda mais um entrosamento que já estava em baixa. O treinador, contudo, espera ‘encaixar o time’ o mais rápido possível, para evitar uma ‘guerra’ que se desenha nos bastidores.
ARAME LISO INVICTO, PARABENS DIRETORIA DE MELDA
Sinceramente, não entendo a cabeça desses torcedores nutellas. Que a performance não é das melhores, ok dá para concordar. Mas se esquecem de que o time teve uma grande melhora no controle do jogo e que só não mantém a regularidade por causa das condições físicas (praticamente todos os jogos, o time cai e alguns jogadores sentem cansaço e até se lesionam). Sim, também tem que melhorar a pontaria (algumas vitórias escaparam justamente pela falta dela). Mas de todas as incoerências, a mais inadmissível são as críticas recentes ao Thiago Maia (que foi vaiado no último jogo): ele (e Pulgar) estão jogando muito bem, dada as circunstâncias! Idem os zagueiros, estou gostando da dupla Fabrício e Léo Pereira, embora sejam zagueiros limitados eles vem dando conta do recado. Vai entender (ou vai ver, sou eu que não entendo nada de futebol)…