“Todos com Vini Jr”: Flamengo fará homenagem ao atacante em espaço nobre da camisa

Compartilhe com os amigos

Ainda, o Maracanã exibirá a frase em mosaico nas arquibancadas


Além de colocar um patch na camisa em homenagem a Vinicius Júnior, o Flamengo fará mais um gesto de carinho ao atacante na partida contra o Cruzeiro, no sábado (27). O clube estampará a frase “Todos com Vini Jr” no principal espaço do Manto, na barriga, onde fica o patrocinador master. A mensagem é em alusão aos casos de racismo sofridos pelo atacante do Real Madrid (ESP) na Espanha.

A frase vai substituir o espaço da patrocinadora master do clube, o BRB. A homenagem foi decidida em comum acordo entre Flamengo e o banco. Além do texto na camisa, a mensagem será exibida em placas de LED que ficam no entorno do gramado e em um mosaico a ser erguido pela torcida presente no Maracanã, nos setores Leste Superior e Inferior do Templo Sagrado.

Vinicius Júnior foi alvo de racismo, mais uma vez, no último domingo (21), em derrota do Real Madrid (ESP) contra o Valencia (ESP), pelo Campeonato Espanhol. Na partida, o ex-Flamengo foi chamado de “macaco” por parte dos torcedores, além de ser agredido por um jogador adversário, com um ‘mata-leão’. No entanto, apenas o brasileiro recebeu o cartão vermelho na partida.

Junto da mensagem, o Flamengo usará um patch antirracista nas camisas dos times feminino e masculino. Nesta sexta-feira (26) ocorrerá a estreia, com as Meninas da Gávea, contra o Palmeiras, no Brasileirão, às 21h30 (horário de Brasília). A imagem tem um punho cerrado, negro, com a mensagem ‘la lucha’ (a luta) e também as inscrições “justiça” e “antirracista”.

O “Todos com o Vini” estará na camisa do time masculino no sábado (27), contra o Cruzeiro, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Na televisão, o Premiere mostrará o jogo em canal pay per view.

Compartilhe com os amigos

Veja também