Flamengo usará patch antirracista em homenagem a Vini Jr

Compartilhe com os amigos

Times masculino e feminino do Flamengo entrarão em campo com mensagem para Vinicius Júnior


Vinicius Júnior receberá mais uma homenagem, após sofrer com racismo no último domingo (21), na Espanha. Desta vez, o carinho vai ser dado pelo time de coração do atacante, o Flamengo. O Mais Querido entrará em campo, nos uniformes dos times masculino e feminino, com um patch com a mensagem ‘La Lucha’ (a luta), confeccionado pelo Mercado Livre, um dos patrocinadores do clube.

Foto: Divulgação/ Flamengo feminino

O Mercado Livre escolheu o Flamengo, clube que revelou Vinicius Júnior, para se posicionar contra o racismo sofrido por Vini no Estádio Mestalla, em partida do Valencia (ESP) contra o Real Madrid (ESP). Na ocasião, o atacante brasileiro foi chamado de ‘macaco’ por torcedores do adversário. Ainda por cima, o garoto do Ninho recebeu o cartão vermelho, após revidar um ‘mata-leão’ dado por um jogador do time da casa.

Além da expressão ‘la lucha’, o patch terá as palavras “antirracista” e “justiça”. A imagem conta ainda com um punho negro, cerrado, com o fundo amarelo. Na última quarta-feira (24), com apuração da equipe de reportagem do Coluna do Fla, pessoas próximas a Vinicius Júnior revelaram que o atacante não esperava tanto carinho vindo do Brasil. Agora, o garoto terá mais um motivo para se emocionar.

A estreia dos patchs irá acontecer ainda nesta sexta-feira (26), quando a equipe feminina do Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro. O clássico interestadual terá transmissão do canal por assinatura SporTV.

O patch também estará na camisa do Flamengo masculino, no sábado (27), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no Maracanã. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília). O duelo terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere mostra o jogo, via pay per view.

Compartilhe com os amigos

Veja também