Alguns torcedores do Barcelona cantaram “Morra, Vinicius”, em alusão ao atacante do Real Madrid (ESP)
O Barcelona (ESP) se sagrou campeão, no último domingo (14) ao vencer o Espanyol (ESP) por 4 a 2, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Após a conquista do ‘caneco’, centenas de torcedores do time da Catalunha se reuniram para comemorar. Em meio a festa, alguns adeptos puxaram músicas desejando a morte de Vinicius Junior, atacante do Real Madrid (ESP).
Como é tradição em toda comemoração de título, os torcedores do Barcelona se aglomeraram na Fonte das Canaletas, no último domingo (14), para celebrar o título da LaLiga. No entanto, em meio à euforia, alguns adeptos acabaram se exaltando nas provocações. Em uma das músicas, os catalães cantaram da seguinte maneira: “Morra, Vinicius Junior! Morra, Vinicius Junior”.
Na comemoração do título da La Liga, a torcida do Barcelona cantou "morra Vinícius" na sua festa. pic.twitter.com/l7XnUgjK8s
— Vini Jr Insider | Pedro (@insidervjr) May 15, 2023
Importante frisar que Vinicius Junior é atacante do Real Madrid, rival do Barcelona. Além dessas ofensas, o cria do Flamengo vem sendo alvo, recentemente, de torcedores de outros clubes e, até mesmo, de atletas de outras equipes. Pelo Campeonato Espanhol, por exemplo, o Vini foi vítima de gestos racistas vindo das arquibancadas. Diante disso, o jogador cobrou atitudes mais severas da LaLiga.
Além desse ocorrido, Vinicius Junior também já sofreu com racismo vindo de agentes de jogadores. Em setembro do ano passado, Pedro Bravo, disse em um programa de TV, que o atleta tinha que ‘deixar de ser macaco’ e parar de dançar nas comemorações dos gols. “A felicidade de um preto, brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda”. Com essas palavras, Vini Jr. respondeu as ofensas sofridas.