Veja 5 motivos que causam ‘racha’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

 Flamengo passa por problemas de convívio entre jogadores e comissão técnica


O Flamengo está em um momento decisivo na temporada. Com sequência de jogos cruciais para sobrevivência do time nas competições, o Mais Querido enfrenta cenário caótico fora dos gramados. Isso porque, o elenco rubro-negro está ‘dividido’, além de jogadores e comissão estarem em conflitos constantes. Porém, estes ruídos internos no Fla podem ter algumas origens.

GABIGOL ‘RECLAMÃO’

Enquanto Arrascaeta estava lesionado, Gabigol mencionou o camisa 14 em uma publicação nas redes sociais dizendo que ‘apenas o uruguaio o enxergava em campo’. Após a postagem, alguns atletas acharam a postura do ‘Príncipe Rubro-Negro’ nada plausível. O grupo de jogadores acredita que a atitude foi incompatível com o esperado de um capitão do time.

FILIPE LUÍS E OS PROBLEMAS TÁTICOS

Outra situação que provocou um ‘desgaste’ interno no Flamengo foi a polêmica entrevista de Filipe Luís. A comissão não recebeu bem o depoimento do lateral alegando que os problemas do time rubro-negro eram técnicos e táticos ao invés de físicos, como Jorge Sampaoli havia mencionado anteriormente. O defensor até chegou a telefonar para Gabriel Andreatta, braço direito de Sampaoli, para tentar resolver a situação. O atleta queria esclarecer que não era contra o trabalho do argentino, porém a situação já havia saído do controle.

POSTURA DA DIRETORIA

Além disso, alguns atletas, que são ‘líderes’ do elenco, consideram o time rubro-negro com ausência de comando no cotidiano. Inclusive, o ato de indisciplina de Marinho é visto como uma das provas da falta de figuras de autoridade no Flamengo. Aliás, partes dos jogadores entendem que a punição do ponta foi algo utilizado para ‘forçar uma saída’ do atacante do Fla.

GABIGOL ‘MIMADO’

Mais um fator que estaria ‘minando’ o ambiente no Flamengo seria a falta de cobranças sobre alguns atletas em específico. “Mimadinho”, inclusive, é um dos termos que parte do plantel do Fla se refere a Gabigol. Isso porque, jogadores entendem que o camisa 10 tem liberdade para fazer o que quiser dentro do clube sem sequer ser questionado.

DAVID LUIZ SEM COMANDO

Por fim, a insatisfação de David Luiz reflete o momento de ‘incertezas’ do clube. O zagueiro alega estar exausto de tentar bassumir a liderança do grupo e ficar sem o respaldo da diretoria do Flamengo. Aliás, os dirigentes desejam se desfazer do defensor na próxima janela. O atleta, por outro lado, quer cumprir o contrato até dezembro de 2024.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Primeiro, o flamengo não tem presidente nem vice nem diretor de futebol. São omissos é incompetentes. O flamengo não tem algo que o Felipe Luis declarou certo e venho afirmando há tempos. Não tem técnico e esquema tático pois se tivesse saberia o que é como fazer e corrigir durante as partidas sua posição durante os jogos. Há inveja causado por quem? Quem dividiu o grupo? A diretoria a partir do momento que mandou o Dorival em troca de um incompetente Vitor Pereira. Pior agora um cara que não ganhou nada por onde passou. Jorge idiota Sampaoli não é técnico. Quanto a Marinho ele quis para si o que tinha no Santos só que no flamengo ele não teve e não terá. Para corrigir basta promover Felipe Luis técnico e investir na base. Estou cansado de escrever isto.

Comentários não são permitidos.