O Flamengo ganhou por 2 a 0 do Fluminense, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira (01), e Gabriel Barbosa foi o responsável pelo segundo gol rubro-negro no confronto. Com o tento, o camisa 10 chegou a 56 participações diretas em jogos decisivos pelo Mengão.
Gabriel Barbosa marcou 43 gols e deu 13 assistências em partidas decisivas pelo Flamengo. O levantamento, realizado pelo GE, mostra que Gabigol tem sido fundamental em jogos importantes para o Fla. Desde que chegou ao Rubro-Negro, o atacante marcou em dez das 16 finais que disputou.
Inclusive, Gabigol obtém destaque justamente por ter ido às redes nas três finais de Libertadores da América em que disputou, se tornando campeão de duas delas. O jogador passou em branco apenas nas decisões do Campeonato Carioca de 2019, 2020 e 2023, no Mundial de 2019, na Copa do Brasil de 2022 e na Recopa de 2023.
A partida contra o Fluminense, na quinta-feira (01), era decisiva, pois, além de ser o jogo de volta, o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil terminou 0 a 0. De Arrascaeta marcou o primeiro gol, e Gabriel Barbosa foi o responsável por ‘fechar o caixão tricolor‘. Dessa forma, o tento entra na contagem.
O Camisa 10 do Flamengo, agora, busca marcar mais um gol em clássico, dessa vez diante do Vasco da Gama, na segunda-feira (05). O duelo será disputado no Maracanã, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.