Quinta rodada da fase de grupo da Libertadores teve início nesta terça-feira (06)
A fase de grupos da Copa Libertadores da América está perto do fim. Nesta terça-feira (06), teve início da quinta rodada, e dois brasileiros entraram em campo. O Athletico-PR, próximo adversário do Flamengo na Copa do Brasil, sofreu, mas venceu o Libertad (PAR), na Arena da Baixada. O outro representante do país foi o Atlético-MG, que ganhou do Alianza Lima (PER), em Lima.
VEJA OS JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA (06) PELA LIBERTADORES:
GRUPO F
Monagas (VEN) 1×0 Deportivo Pereira (COL)
Boca Juniors (ARG) 1×0 Colo-Colo (CHI)
GRUPO G
Athletico-PR 1×0 Libertad (PAR)
Alianza Lima (PER) 0x1 Atlético-MG
GRUPO H
Melgar (PER) 5×0 Patronato (ARG)
Os brasileiros estão no Grupo G. O Athletico-PR ganhou por 1 a 0, gol de Christian, com um belo chute de longa distância. No último lance, o Libertad (PAR) chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou por toque de mão. Já em Lima, o Atlético-MG conseguiu o mesmo placar, com tento de Hulk.
A equipe paranaense garantiu a classificação matematicamente. Já os mineiros estão em segundo, três pontos acima do time paraguaio. Na última rodada, Libertad recebe o Atlético-MG em Assunção, precisando de triunfo por dois gols de diferença para avançar e eliminar o clube brasileiro.
No Grupo F, só os mandantes venceram. Monagas e Boca Juniors bateram Deportivo Pereira e Colo-Colo, respectivamente, por 1 a 0. Os argentinos garantiram vaga para as oitavas, já os colombianos estão e segundo e dependem das próprias forças para avançarem na última rodada.
Já no Grupo H, o Melgar atropelou o Patronato, por 5 a 0. No entanto, a chave já está resolvida, com o Atlético Nacional (COL) e Olímpia (PAR) garantidos nas oitavas de final. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (07), no Paraguai, na luta pela primeira posição.
O Grupo A, do Flamengo, terá o primeiro jogo da quinta rodada nesta quarta-feira (07). Aucas (EQU) e Ñublense (CHI) duelam na altitude de Quito. A bola rola às 21h (horário de Brasília). Já o Mengão entra em campo apenas na quinta (08), diante do Racing (ARG), no Maracanã, também às 21h (de Brasília).