A relação entre Flamengo e Marinho entrou em crise desde o episódio de indisciplina relatado pelo clube. No entanto, o estafe do jogador entende que a punição ao atacante é injusta, principalmente por ser vista como uma ‘penalidade dupla’. Advogada do atleta, Mariju Maciel quebrou o silêncio sobre a polêmica.
“Na realidade, o que acontece é que o Flamengo afastou o Marinho, mandando ele treinar em casa enquanto o plantel principal estivesse treinando, para que ele não encontre seus colegas. Isso é um absurdo com um jogador de futebol. O jogador tem que treinar. Notificamos o clube para que ele seja reintegrado. O que o clube vai fazer com ele, em termos dele jogar ou não, isso é uma decisão do clube. Mas o fornecimento de trabalho é uma obrigação do empregador”, declarou a advogada em entrevista ao site ‘Futebol na Veia’.
A principal queixa de Mariju é a dupla punição que o Flamengo impôs a Marinho, o que é vedado pelas leis trabalhistas. Isso porque, o clube multou o jogador em 10% do salário, além de afastar o atleta do restante do elenco. Desde então, o camisa 31 do Fla treina em período diferenciado dos companheiros.
“Ele estava somente reivindicando que o clube fizesse os exames para que ele pudesse viajar somente se não estivesse lesionado, pois estava com muitas dores. Mesmo assim o clube lhe aplicou uma multa financeira […] Não satisfeito em afastá-lo dos treinos, o clube mandou que ele treinasse em casa sempre que o clube estivesse concentrado no CT. Como um jogador profissional é mandado treinar em casa? Com que fundamento? O que queremos é que o Flamengo ofereça todas as condições para que o atleta cumpra seu contrato sem ser discriminado”, disse Mariju, ao GE.
O Flamengo alega que Marinho protagonizou um ato de indisciplina ao se negar a viajar para o Chile, onde o Rubro-Negro enfrentaria o Ñublense (CHI), pela Libertadores, em 24 de maio. O atacante era dúvida para o confronto pois alegava que se sentia dores na coxa. Mas a comissão técnica de Sampaoli queria o atleta junto com a delegação que iria para Concepción, inclusive, para seguir o tratamento em solo chileno.
Em meio ao imbróglio nos bastidores, Marinho negocia transferência com o São Paulo, já o Flamengo foca na sequência da temporada. O atacante trava a ida ao time paulista pedindo um salário considerado absurdo pelos dirigentes tricolores. Enquanto isso, o Rubro-Negro lida com o calendário sem o atacante, mas a espera do ponta direita Luiz Araújo, recém-contratado junto ao Atlanta United (EUA).
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Se eu fosse o Braz eu colocava o Marinho pra treinar lá no Chile, por uns 15 dias. Oferecia a multa do Marinho para o Club Social y de Deportes Concepción, que é da mesma cidade onde o Fla jogou, pro cara treinar lá. O time está na segunda divisão do Chile, em dificuldades financeiras, seria um bom acordo pra eles. O Marinho passa duas semanas lá pra aprender a ter humildade e na volta é reintegrado ao elenco e fica no banco, mas treinando com os demais. Só sai se o SP pagar a multa. Facilitar a saída do cara é um presente que ele não merece. Muito melhor é cobrar o cumprimento do contrato. Se não faz por onde, não entra em campo.
O Flamengo mandou um jogador indisciplinado que ganha 650 mil Reais por mês trabalhar em home office? Tá de sacanagem. Parece que o clube não tem um advogado trabalhista pra evitar passar um vexame desses.
A diretoria poderia colocá-lo pra trabalhar no campo da sede da Gávea, cumprindo o mesmo expediente dos que estão no CT e nos dias de jogos ele ganha folga. Assim ele não perde a forma, não contamina os demais colegas e não terá do que reclamar.
No futebol, há sempre meias verdades vindas de todos os lados. Ontem mesmo saiu uma notícia do jogador treinando sozinho no CT: "O Flamengo se prepara para encarar o Racing (ARG) nesta quinta-feira (08). Enquanto o elenco treina pela manhã no Ninho do Urubu, o atacante Marinho segue afastado e trabalhando no período na tarde. Nesta quarta-feira (07), o jogador publicou vídeo da atividade."
Empregado com salários em dia tem direitos e deveres, fato. Se não cumpriu a regra da empresa, a punição é cabível. Como torcedor do Flamengo, quero ele longe do clube. A camisa pesou e nunca valeu a pena o investimento. Já vi vários como ele não render o esperado, a mesma coisa é o cebolinha, jogar no Flamengo não é para qualquer um. Tenho 55 anos e amo o Flamengo, dezenas de jogadores que arrebentavam em outros clubes foram um fiasco na Flamengo. A camisa é gigante e tem que honrar. Vai embora e que seja feliz. Ponto final. ♥️? Sempre
Nossa, se fosse um atleta mais humilde ou querido, os comentários seriam bem diferentes! Embora não tenha nada contra o jogador, também não gostei da contratação. Mas a verdade é que os nossos "díligêntes" (amadores) não possuem competência e moral para lidar com casos de disciplina. Sim, o Marinho deveria ter sido advertido e multado, mas NÃO afastado do grupo. Outros jogadores já cometeram infrações bem mais sérias e não receberam o mesmo tratamento que estão dando ao Marinho. Além de um tratamento justo, respeito acima de tudo pelo atleta, até porque jamais o vi fazer corpo mole em campo e mesmo com as suas limitações, procurou da sua maneira fazer parte desse grupo.
Além do mais, essa direção CONTINUA depreciando um ativo do clube...