Conmebol pode interferir em jogo do Flamengo contra Athletico-PR; entenda

Compartilhe com os amigos

Conflito de datas entre as competições pode ocasionar mudanças no calendário


O Flamengo conheceu, nesta terça-feira (06), o caminho que terá rumo ao quinto título da Copa do Brasil. Na fase de quartas de final, o Fla encara o Athletico-PR, em jogos de ida e volta. Contudo, o novo formato classificatório da Copa Sul-Americana pode interferir diretamente na data dos duelos entre os rubro-negros, o que alteraria o calendário das equipes no torneio nacional.

Flamengo e Athletico-PR se enfrentarão em duas agendas: 05 ou 06 de julho e entre 12 e 13 do mesmo mês – as datas ainda aguardam definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já os ‘playoffs’ da Copa Sul-Americana estão marcados para os dias 12 e 19. O conflito entre os calendários pode fazer com que a entidade nacional tenha que modificar o cronograma dos clubes.

Os ‘playoffs’ da Copa Sul-Americana consistem em uma nova proposta da Conmebol para decidir quais clubes avançam para as oitavas de final da competição. Os duelos desta fase eliminatória serão compostos por times que terminaram a etapa de grupos da Libertadores em terceiro lugar enfrentando as equipes que ficaram na segunda colocação da própria ‘Sula’.

Sendo assim, o Flamengo, integrante do Grupo A da Libertadores, e o Athletico-PR, participante do Grupo G, podem ter os jogos alterados. Outros time que estão passivos a tal mudança são: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Vale frisar que a Sul-Americana ainda conta com: Botafogo, Fortaleza e Santos. Enquanto a Liberta tem: Atlético-MG, Fluminense e Internacional.

Flamengo e Athletico-PR jogam entre os dias 05 e 06 de julho e, posteriormente, em 12 ou 13 do mesmo mês. Porém, antes, buscando fugir do terceiro lugar do Grupo A e querendo a primeira colocação da chave, o Mengão recebe o Racing (ARG), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (08), pela penúltima rodada desta fase. Todas as emoções do duelo serão transmitidas pelo Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ficou ruim a matéria, melhor apagar enquanto da tempo, da a entender que tão falando como se o Flamengo não vai se classificar.

  • Mano que matéria mais bosta pqp!!!
    Então vcs estão querendo dizer que o Flamengo vai pra sul-americana???
    Pqp viu!!! Qualidade do coluna tá ladeira abaixo!!!

Comentários não são permitidos.