Técnico do Flamengo, Sampaoli assumiu culpa pelo rendimento do atacante
Depois de um início conturbado, o técnico Jorge Sampaoli tem conseguido a primeira sequência mais sólida à frente do Flamengo. Sem perder há oito jogos, o treinador parece ter conseguido ‘virar a chave’ do Rubro-Negro, no entanto, ainda não está satisfeito. Individualmente, Sampaoli se vê na responsabilidade de ajudar alguns atletas a melhorarem de nível, como é o caso do atacante Everton Cebolinha, que recebeu um recado especial do treinador.
Leia também: Gabigol, Everton Ribeiro e Léo Pereira – Flamengo corre contra o tempo para recuperar atletas
Apesar de ser o jogador com mais assistências da equipe na atual temporada, o camisa 11 tem ficado mais marcado pelos gols perdidos e decisões equivocadas nas últimas partidas. Contudo, depois da vitória por 4 a 1 sobre o Vasco, Sampaoli fez questão de reforçar a importância de Cebolinha no elenco.
– Hoje, para um jogador é muito importante a confiança. E o Flamengo é um clube que pede alto rendimento o tempo todo. Everton Cebolinha tem muita capacidade, mas a sua cabeça cede à pressão popular. Penso que Cebolinha é um jogador que tem muita qualidade, que pode dar muito mais do que dá hoje, e é minha responsabilidade que isso aconteça.
A declaração de Sampaoli, aliás, condiz com a realidade. Afinal, desde que chegou ao Flamengo, o técnico utilizou Everton Cebolinha em todas as partidas, seja como titular ou reserva. Desta forma, é certo dizer que, se depender das oportunidades, o camisa 11 logo voltará a render bem no Rubro-Negro.
A próxima chance para Cebolinha mostrar empenho e qualidade com o Manto Sagrado pode ser nesta quinta-feira (08), quando o Flamengo enfrenta o Racing (ARG), pela Libertadores. O confronto tem grande importância para fins de classificação às oitavas, visto que o Fla ocupa atualmente a segunda posição do Grupo A e tem apenas um ponto a mais que o Ñublense (CHI), terceiro colocado. O Racing lidera o grupo, com 10, e o Aucas (EQU) é o lanterna, com apenas 3 pontos.
Esse cara dá raiva. Um desperdício de dinheiro, né Braz?
Esse cara é um tremendo “Delegado”. Tanto no jogo contra o Flor , quanto o jogo contra o VasCU ele quer fazer tudo sozinho. Futebol são 11 em campo….não passa a bola de forma alguma
Só chuta errado e chega perto da área abaixa a cabeça e toma decisões equivocadas, por menos do que isso Marinho foi queimado, se treinasse finalização pelo menos, tem que ser cobrado, custou muito caro aos cofres rubro negros.
Sempre achei que esse maluco valia o investimento! Mais na moral, meu saco já tá cheio com esse futebol repetitivo de cortar para o meio e chutar! Se ele tivesse passado a bola em lances que tentou já teríamos muitos gols a mais na conta!
Sempre achei que esse maluco valia o investimento! Mais na moral, meu saco já tá cheio com esse futebol repetitivo de cortar para o meio e chutar! Se ele tivesse passado a bola em lances que tentou já teríamos muitos gols a mais na conta!
Mesmo o jogador de drible, de partir pra cima, e atrair 2 ou 3 na marcação, tem dia que não tá legal, aí… é tocar rápido a bola pra alguém que está sem marcação, e não ficar segurando a bola até perder. Hoje não tabela com ninguém, sempre parte pro drible manjado pra dentro e chuta alto… Isso é perder jogadas raras de fazer gol, por só ser individualista. Não adianta abaixar a cabeça. Levanta a cabeça, toca e se desloca pra receber, poha…Não tem que partir do zero. Tem que driblar na corrida.
Concordo com todos os comentários abaixo.
É muito irritante seu comportamento em campo. Já perdi a conta de quantos gols já perdemos devido ao seu individualismo, às tais decisões equivocadas.
E acrescento mais uma coisa que me irrita muito nele: ele faz a cagada no ataque, desperdiça lances de gol iminente, dá o contra-ataque ao adversário, e não volta para marcar (para tentar consertar a cagada que fez).
E ainda me passa a sensação de não estar feliz, de estar desconfortável.
Sinceramente, até o momento não deu liga no nosso time. Ainda não entendeu o significado de vestir essa camisa.
Portanto, não é só uma questão de fase ruim. Ele precisa entender que está se queimando por esses comportamentos, porque não joga para o grupo. A questão é: será que o técnico tem coragem de falar essas verdades para o jogador? Porque o técnico, por mais doido que seja, com certeza já identificou isso.
Ele fica só na reserva não tem seguencia fica difícil o jogador render, exemplo e Pulgar que a torcida já queria mandar embora.
Ele acha que está no Grêmio ainda ,ljká baixava a cabeça ia embora sem tocar a bola,fala para ele que no Flamengo e mais um……….
Ildomar, a questão não é essa. O que está irritando a torcida é, principalmente, esse individualismo dele, o fato de não jogar para o grupo. Isso está nos custando caro.
Sim, a torcida muitas vezes queima o jogador porque é impaciente, porque não consegue entender que o jogador precisa de tempo.
Porém, no caso do Cebolinha, não me parece simplesmente má fase ou falta de sequência. Trata-se do seu individualismo, da sua teimosia, que nos custa muitas oportunidades de gol perdidas e, o pior, contra-ataques perigosos.