Fla sugere Brasília como sede de jogo contra o Santos; Vila Belmiro com portões fechados também é opção

Compartilhe com os amigos

Flamengo acredita que jogar na Vila Belimiro com portões fechados é a opção mais viável


Por: Leo José e Nathalia Coelho

O Flamengo se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (22), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a crise do próximo adversário do Mais Querido no torneio nacional chama a atenção. Por isso, Santos x Fla deve acontecer com portões fechados na Vila Belmiro.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, está indo à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pra conversar, com bom senso, sobre a insegurança que há na Vila Belmiro. Dentre as soluções propostas pelo dirigente está em transferir o jogo para Brasília.

Apesar da tentativa do Flamengo, o clube entende que a maior probabilidade é de que a partida aconteça na Vila Belmiro com portões fechados e segurança reforçada no lado de fora do estádio. A conversa do dirigente rubro-negro com a CBF deve ser decisiva para definir o futuro do embate.

Até o momento, o Flamengo aguarda o posicionamento das autoridades envolvidas na realização do jogo contra o Santos. Lembrando que o time paulista é o mandante do confronto e vive problemas. Na última quarta-feira (21), a derrota por 2 a 0 para o Corinthians agravou a crise e torcedores tacaram bombas no gramado.

A partida entre Santos e Corinthians, inclusive, precisou ser encerrada antes dos 90 minutos. Quando o confronto caminhava para os 43′ do segundo tempo, o árbitro Leandro Vuaden sinalizou o fim do clássico ao avaliar que o jogo não tinha a segurança adequada para prosseguir.

Como dito anteriormente, na ocasião, torcedores santistas arremessaram bombas no gramado do estádio durante o jogo e o clima de caos foi instaurado. Jogadores precisaram sair de campo cercado por seguranças e, mesmo assim, entre muita confusão.

Por conta do episódio, o Procurador Geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente vai solicitar a interdição da Vila Belmiro. Com isso, o jogo do Santos contra o Flamengo, marcado para acontecer no estádio paulista no próximo domingo (25), pode sofrer alterações.

Compartilhe com os amigos

Veja também