Flamengo alcança recorde histórico na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo chegou ao 25º jogo consecutivo com gols na Libertadores


O Flamengo venceu o Racing (ARG), por 2 a 1, na última quinta-feira (08), e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Além disso, o Mais Querido alcançou um recorde histórico na competição continental: são 25 jogos consecutivos com gols marcados pelo Rubro-Negro.

A série de jogos consecutivos do Flamengo balançando as redes adversárias na Libertadores começou em 2021, na vitória de 1 a 0 sobre o Defensa e Justiça (ARG), nas oitavas de final do torneio continental. Desde então, o Mais Querido venceu 20 partidas, empatou três e foi derrotado em apenas duas.

De acordo com levantamento do ‘Espião Estatístico’, o Flamengo possui uma média de 2,36 gols por partida na Copa Libertadores. Os artilheiros do Rubro-Negro no período entre 2021 e 2023 são Gabigol e Pedro, que marcaram, cada um, 14 tentos.

Apesar do recorde histórico conquistado nessa quinta-feira (08), o Flamengo foca as atenções no próximo compromisso. O Mais Querido recebe o Grêmio, às 18h30 deste domingo (11), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Maracanã e, como de costume, terá a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet com o Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também