Made in Ninho: crias do Flamengo marcam gols salvadores e evitam ‘fantasma’ na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo só depende de si para se classificar às oitavas de final da Libertadores


O Racing (ARG) até tentou estragar a festa rubro-negra nesta quinta-feira (08), porém, foi o Flamengo quem comemorou no Maracanã. Com ‘heróis’ jovens e improváveis, o Fla venceu por 2 a 1. Victor Hugo e Wesley balançaram as redes argentinas e pintaram a noite de Libertadores com preto e vermelho.

No primeiro tempo foi Wesley quem levantou a torcida no Maracanã. Após ‘jogadaça’ entre Gerson, Erick Pulgar, Everton Ribeiro e Arrascaeta, o ‘Coringa’ deixou o lateral na cara do gol. O camisa 43 rolou pro fundo da rede e abriu o marcador no ‘Templo Sagrado’.

No segunda tempo o Racing diminuiu, e coube a Victor Hugo resolver o confronto. Novamente, Erick Pulgar participou da jogada de gol, e o camisa 20 do Flamengo finalizou ‘de chapa’, aos 37 da etapa final, dando a vitória ao Mais Querido.

Com o triunfo, o Flamengo chega aos oito pontos e tem classificação encaminhada para as oitavas de final da Copa Libertadores. O rival da noite, Racing, tem apenas dois a mais que o Fla. Dessa maneira, na última rodada, o Mais Querido pode assumir a liderança do Grupo A com combinação de resultados. O Rubro-Negro precisa vencer o Aucas (EQU), no Maracanã, e torcer para que os argentinos percam para o Ñublense (CHI), na Argentina.

Agora, o Flamengo foca nas disputas nacionais. No próximo domingo (11), o Mais Querido terá casa cheia contra o Grêmio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Maracanã às 18h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também