Flamengo dá ‘mais um passo’ para anunciar contratação de Nicolás De La Cruz, do River Plate

Compartilhe com os amigos

Flamengo espera fechar com De La Cruz nos próximos dias


O Flamengo está decidido em contratar o Nicolás De La Cruz, do River Plate (ARG). A diretoria do Fla entende que o uruguaio é o jogador ideal para fazer frente a Arrascaeta no elenco. Dessa forma, o Rubro-Negro abriu conversas para contratar o atleta, que pertence também ao Liverpool (URU). Na negociação junto ao clube uruguaio, inclusive, o Mengo avançou e se aproxima de acordo.

De La Cruz tem os direitos econômicos divididos entre River Plate e Liverpool. Cada equipe é dona de 50% do ‘passe’ do atleta. Por conta disso, o Flamengo precisa negociar tanto com o clube argentino, quanto com a equipe uruguaia. Após receberem o aval do estafe do meia para iniciar as conversas pela transferência, os dirigentes do Mengo deram um passo importante para fechar negócio com o Liverpool. Informação divulgada incialmente pelo portal ‘TyC Sports’, da Argentina.

Fechar com o time de Montevidéu não é a única missão do Flamengo nesta negociação. Isso porque, os 50% que pertencem ao River Plate também precisam ser conversados. Ainda segundo o veículo, a diretoria argentina não recebeu nenhum contato oficial para exibição de alguma proposta por De La Cruz.

Nos bastidores do Flamengo, há otimismo para a chegada de Nicolás De La Cruz à Gávea. Agentes do jogador estão no Rio de Janeiro para acelerar as negociações com dirigentes flamenguistas. Vale pontuar que o River Plate aceita vender o uruguaio por valor abaixo dos 22 milhões de euros (R$ 119 milhões), valor da multa rescisória. A equipe de Buenos Aires espera receber algo em cerca de 13 milhões de dólares (R$ 65 milhões).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Assino embaixo com o Leandro. O 10 do Lanús é mais bola que o DeLaCruz hoje, pois tem mais vigor físico, é mais jovem e mais barato. Não dá para entender. Tem que fazer campanha nas redes #DeLaCruzNão

  • Eu concordo com o comentário abaixo. Mas eu gostaria do Cruz no Flamengo tb.

  • Depois acham que há má vontade com o BRAZ. Esse é mais um descalabro de sua própria pena. Ele prefere comprar um jogar fora de condições por um preço exorbitante, do que buscar alternativas melhores para o Clube. O próprio River já tem substituto escolhido para o De La Cruz pela metade do preço, jovem e saudável. Então a pergunta que fica é: porque aO Flamengo não compra logo o jovem atleta? Porque a teimosa insistência em um bichado caríssimo? Já não bastou o Marinho, o cebola podre, o David Luiz, o Pablo, o Belga, a renovação dos Diegos, a insistência em técnicos posicionais? O BRAZ parece ignorar as considerações técnicas e médicas que deveriam pautar as contratações. Então ele que assuma a responsabilidade.

Comentários não são permitidos.