Flamengo de Sampaoli busca classificação na Libertadores em meio à sequência invicta

Compartilhe com os amigos

Flamengo está invicto há oito jogos sob o somando de Jorge Sampaoli


O Flamengo de Jorge Sampaoli venceu dois clássicos cariocas em quatro dias. Na quinta-feira (01), o Rubro-Negro eliminou o Fluminense da Copa do Brasil e avançou às quartas de final do torneio mata-mata. Na segunda (05), o Mais Querido goleou o Vasco por 4 a 1 e afundou o rival na zona de rebaixamento do Brasileirão. Agora, o Fla foca em se classificar na Libertadores da América.

Com Jorge Sampaoli no comando da equipe desde abril deste ano, o Flamengo vai sacramentando a virada de chave na temporada. Depois de um período turbulento com Vítor Pereira, o Mais Querido, agora, respira aliviado e tem uma sequência de oito jogos de invencibilidade.

Até o momento, Sampaoli esteve à frente do Flamengo em 14 jogos. Destes, o Mais Querido venceu sete, perdeu três e empatou em quatro, totalizando um aproveitamento de 59,5%. Além disso, o argentino acumula a sequência de oito partidas invicto com o Fla, sendo: cinco triunfos e três igualdades no placar.

Se vencer o Racing, o Flamengo encaminha a classificação às oitavas de final da Libertadores e, de quebra, atingirá à sequência de nove jogos de invencibilidade. Atual campeão do torneio continental, o Mais Querido está em segundo lugar no Grupo A, com cinco pontos. Adversário desta noite, o time argentino lidera a ‘chave’, com dez.

Flamengo e Racing medem forças a partir das 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (08), no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, através do YouTube, com narração de Rafa Penido. Além disso, a ESPN, na TV por assinatura, e o Star+, via streaming, também exibem o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também