CBF chamou 23 atletas para amistosos preparatórios ao Mundial da categoria
Referência nas categorias de base do Brasil e do mundo, o Flamengo segue preparando craques para o futuro. Nesta quarta-feira (07), duas promessas rubro-negras foram convocadas para a Seleção Brasileira sub-17, que fará amistosos preparatórios para o Mundial. Os garotos do Ninho chamados pelo técnico Phelipe Leal são o meia atacante Lorran e o zagueiro João Victor.
A dupla do Flamengo está na lista de 23 jogadores que enfrentarão o México, nos dias 27 e 30 de junho, na cidade do México, capital do país. Os duelos servem como preparatório para a Copa do Mundo Sub-17, marcada para o fim do ano, ainda sem local e datas definidas.
Esta é a primeira convocação da Seleção Sub-17 após o título do Sul-Americano da categoria, vencido pelo Brasil. Lorran esteve na competição e ajudou a Canarinho na campanha. O camisa 10 da base do Flamengo fez um gol, na vitória sobre o Uruguai, driblando o goleiro e ‘virando a cara’ antes de finalizar.
LORRAN NA HISTÓRIA DO FLAMENGO
Lorran marcou o nome na história do Flamengo na categoria adulta. O garoto fez um gol com o time profissional no empate diante do Bangu, por 1 a 1, em janeiro, no Campeonato Carioca. O atleta soma quatro jogos na equipe principal. Na ocasião, o cria tinha 16 anos, seis meses e 20 dias, tornando-se o mais jovem a balançar as redes pelo clube em todos os tempos. O recorde anterior era de Vinicius Junior, hoje no Real Madrid (ESP), que saiu para o abraço com 17 anos.
VEJA OS CONVOCADOS PELA SELEÇÃO SUB-17:
Goleiros
César (Palmeiras)
Pedro Cobra (Atlético Mineiro)
Phillipe Gabriel (Vasco)
Laterais direitos
Arthur (Grêmio Novorizontino)
Pedro Lima (Sport)
Laterais esquerdos
João Henrique Esquerdinha (Fluminense)
Souza (Santos)
Zagueiros
Da Mata (Grêmio)
Dayvisson (Athletico Paranaense)
João Victor (Flamengo)
Vitor Reis (Palmeiras)
Meio-campistas
Dedé (Sport)
Dudu (Athletico Paranaense)
Jefinho (Grêmio)
Lucas Camilo (Grêmio)
Luiz Gustavo (Corinthians)
Sidney (Bahia)
Atacantes
João Cruz (Athletico Paranaense)
Kauã Elias (Fluminense)
Lorran (Flamengo)
Matheus Reis (Fluminense)
Rayan (Vasco)
Whalacy (Coritiba)