Antes mesmo da vitória do Flamengo sobre o Grêmio, por 3 a 0, a noite de domingo (11) no Maracanã começou especial. O clube fez uma homenagem para Evaristo de Macedo, ídolo rubro-negro que está prestes a completar 90 anos, no dia 22 de junho. Gabigol fez questão de dar um abraço na lenda do Mengão e celebrou o gesto feito pelo Fla a um dos maiores nomes da história do futebol.
“Lindo gesto! O passado fez o Flamengo, o presente e o futuro irão lutar para ser ainda maior o nosso clube! Isso é Flamengo!”, escreveu Gabigol, nas redes sociais, compartilhando fotos do encontro com Evaristo de Macedo. O ex-jogador e ex-técnico do Mengão celebrou a oportunidade de pisar no gramado do Maracanã mais uma vez.
“Difícil falar qual é a maior emoção no Maracanã. Depende do momento, uma série de coisas. Na realidade, o que vale é o sentimento que você tem e guarda”, disse Evaristo. Além de Gabigol, a lenda do Mengão recebeu abraços de Filipe Luís e do vice-presidente de futebol Marcos Braz. O ex-craque, ainda, ganhou placas em alusão ao aniversário e a camisa do Flamengo com o número 90.
HISTÓRIA NO FLAMENGO E FEITO RARO NA ESPANHA
Evaristo de Macedo marcou o nome no Flamengo na década de 50, quando fez parte da campanha do segundo tricampeonato estadual da história do clube, entre 1953 e 1955. Mas na Espanha, o ex-jogador conseguiu uma façanha pouco repetida: ser ídolo dos rivais Barcelona (ESP) e Real Madrid (ESP). Pela equipe azul e grená, foi bicampeão do Campeonato Espanhol. Depois, no time branco, levantou a taça em três oportunidades.
DEU SORTE
Com Evaristo de Macedo na torcida, o Flamengo bateu o Grêmio por 3 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique. O resultado colocou o Fla na terceira posição do Campeonato Brasileiro, cinco pontos atrás do líder Botafogo. A competição, agora, terá uma pausa por conta da Data FIFA, com retorno programado para o dia 22 de junho, quando o Mais Querido encara o Bragantino, em Bragança Paulista.
Rubro-negros escolheram Gabigol como 'Craque da Torcida' A tarde de domingo (03) foi especial para…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
De La Cruz está fora dos gramados, pois se recupera de lesão muscular O meio…
Atual mandatário seguirá na diretoria do clube, caso situação ganhe a eleição O mandato de…
Léo Ortiz formou dupla de zaga do Flamengo ao lado de Léo Pereira no último…
Ver comentários
O Flamengo fez o que se espera de um clube grande, sempre reverenciar e homenagear esses craques gigantes que construíram essa mística toda. Evaristo, que não vi jogar, foi um Craque. Merece todas as homenagens.
O Flamengo fez o que se espera de um clube grande, sempre reverenciar e homenagear esses craques gigantes que construíram essa mística toda. Evaristo, que não vi jogar, foi um Craque. Merece todas as homenagens.
Homenagem merecida por tudo o que deu ao Flamengo. Evaristo é uma lenda viva, mas não só ele merece homenagens do Flamengo. Há muitos outros craques antigos, todos eles campeões pelo clube, que escreveram seu nome na sua História, esperando por um "olhar carinhoso" dos dirigentes. A lista é grande, e cheia de craques como Paulo Henrique, Fio, Onça, Arilson, Ditão, Dionísio, Liminha, Murilo, os grandes goleiros Valdomiro, Marco Aurélio e Marcial....nem sei se algum desses ainda está vivo. Já faz algum tempo que o paraguaio Reyes, "El Gringo" Doval e Carlinhos "Violino" nos deixaram, e recentemente foi-se pra perto do Criador outro ícone daquela época: Nelsinho Rosa.
Os campeões da Era Zico têm bustos espalhados por todo lado, na Gávea, no Ninho. Por onde andam os nossos outros ídolos?
Realmente essa homenagem a Evaristo é o que se espera de um clube com a grandeza do Flamengo. Só não pode esquecer dos outros, que tb contribuíram efetivamente, com seu sangue, suór e raça, para que hoje o Flamengo seja associado à "Raça, Amor e Paixão", e que nos transformássemos numa Nação com 42 milhões de habitantes, que não para de crescer.