Gabigol será baixa em jogo contra o Racing (ARG), nesta quinta-feira (08)
Por: Mônica Alves
O Flamengo entra em campo logo mais às 20h (horário de Brasília), contra o Racing (ARG), em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Para o embate, a equipe rubro-negra não poderá contar com Gabigol. O atacante volta a ser ausência em um compromisso pelo torneio continental após nove meses.
A última vez que o camisa 10 desfalcou o Flamengo em um jogo de Libertadores foi em setembro de 2022. À ocasião, Gabigol não foi escalado por Dorival Júnior para duelo com o Vélez Sarsfield (ARG), pela volta das semifinais da competição continental. Isso porque, o atacante recebeu o segundo cartão amarelo no jogo de ida com o time argentino e, caso fosse punido novamente, poderia ser baixa ‘de peso’ na final do torneio.
Vale lembrar que o Flamengo havia construído placar favorável de 4 a 0, contra o Vélez Sarsfield, na ida em Buenos Aires, Argentina. Além disso, poupado na volta da semifinal, o camisa 10 ficou disponível para a grande final, onde foi o autor do gol do título do tricampeonato do Mengão na Libertadores.
Desta vez, Gabigol será baixa no Flamengo contra outro argentino: o Racing. No entanto, diferentemente da última ocasião, Gabriel Barbosa não será relacionado por conta de uma lesão no quadríceps da perna esquerda. Esta será a segunda partida seguida de ausência do camisa 10. Na goleada sobre o Vasco, pelo Brasileirão, Jorge Sampaoli também não pôde contar com o jogador.
Sem Gabigol, o Flamengo mede forças com o Racing, nesta quinta-feira (08). A bola rola para a quinta rodada do Grupo A da Libertadores às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, através do YouTube, com narração de Rafa Penido. Além disso, a ESPN, na TV por assinatura, e o Star+, via streaming, também exibem o duelo.