Grêmio faz proposta por ex-jogador do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Rodrigo Muniz também foi procurado pelo Atlético-MG


Com a aproximação da abertura da janela de transferências, o mercado segue a todo vapor. Por isso, além do Flamengo, o Grêmio também está em busca de reforços para o restante da temporada 2023. Um dos procurados pelo clube gaúcho, inclusive, foi Rodrigo Muniz, ex-jogador do Mais Querido.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Rodrigo Muniz pertence ao Fulham (ING). O clube inglês foi procurado pelo Grêmio, mas não aceitou a proposta por empréstimo que foi apresentada. No entanto, o time tricolor não desistiu e estuda fazer uma oferta de compra de parte dos direitos econômicos do cria do Ninho. As informações foram divulgadas pelo ‘GE’.

Um fato que aumenta ainda mais o interesse do Grêmio por Rodrigo Muniz é a possível saída de Luis Suárez do time gaúcho. O centroavante uruguaio ainda está com futuro indefinido e, com isso, a diretoria tricolor tem a prioridade de contratar um reserva ou, até mesmo, uma reposição para a posição. Entretanto, o clube de Porto Alegre tem outro concorrente na disputa pelo ex-fla, já que o Atlético-MG também deseja investir no jogador.

Rodrigo Muniz foi revelado em 2020 e passou a ganhar espaço no time do Flamengo em 2021. Com o destaque, o jogador foi contratato pelo Fulham (ING). O valor pedido pelos ingleses para vender o atleta, inclusive é de 4 milhões (R$ 21,1 milhões) a 5 milhões de euros (R$ 26,4 milhões). Vale lembrar que o Rubro-Negro ainda detém 25% dos direitos econômicos do atacante.

Enquanto Muniz é sondado por times brasileiros, o elenco rubro-negro foca as atenções no próximo compromisso da temporada. Neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Fortaleza, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, a partida terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também