Joga de terno: Pulgar tira assistência da cartola e recebe elogios de rubro-negros

Compartilhe com os amigos

Erick Pulgar teve participação decisiva, mais uma vez, em vitória do Flamengo


Jorge Sampaoli ainda não ‘caiu 100%’ nas graças do torcedor do Flamengo. Porém, um ponto é indiscutível: o treinador recuperou o futebol de Erick Pulgar. O volante teve participação decisiva mais uma vez, agora na vitória do Rubro-Negro sobre o Racing (ARG), por 2 a 1, pela quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. O camisa 5 deu assistência para o gol da vitória de Victor Hugo, aos 38 minutos do segundo tempo, e levou os torcedores ao delírio.

VEJA REAÇÕES:

O lance aconteceu em trama entre Everton Cebolinha e Erick Pulgar. O chileno deu um sutil toque para Victor Hugo, que teve calma e categoria para chutar no cantinho do goleiro Arias, garantindo os três pontos para o Flamengo e encaminhando a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

PULGAR DECISIVO

Curiosamente, Erick Pulgar também teve participação fundamental no jogo de ida, realizado na Argentina. O Flamengo abriu o placar com um gol de Gabigol após passe do camisa 5, no duelo que terminou empatado em 1 a 1. Já na segunda-feira (05), o volante abriu o placar para o Mengão na goleada de 4 a 1 sobre o Vasco, no Brasileirão, com um belo chute de fora da área.

Depois do embate desta quinta-feira (08), Erick Pulgar foi eleito o ‘craque da partida’ em votação promovida pelo Flamengo nas redes sociais. O chileno, além da assistência, conseguiu três interceptações e acertou 79% dos passes. No ‘mapa de calor’, o camisa 5 foi mais intenso pelo lado direito do campo. Mas o passe para o gol da vitória aconteceu na entrada da área.

Erick Pulgar e o elenco do Flamengo voltam a campo no domingo (11), contra o Grêmio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), novamente no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “O chileno deu um sutil toque para Victor Hugo…” Sério?

Comentários não são permitidos.