Flamengo decide a ‘vida’ na Copa do Brasil e na Libertadores neste mês de junho
Por: Leo José
O Flamengo perdeu as quatro primeiras competições que disputou em 2023. Agora, o foco do Rubro-Negro é na Copa do Brasil e na Libertadores, além do Brasileirão, e o mês de junho é repleto de decisões que vão definir todo o restante da temporada flamenguista.
O primeiro jogo do Flamengo vale a permanência na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (01), o Mengo precisa despachar o Fluminense para seguir vivo no torneio mata-mata. Além do clássico, o Rubro-Negro tem as duas últimas rodadas do Grupo A da Libertadores no mês de junho para traçar o futuro na competição continental.
VEJA CALENDÁRIO DO FLAMENGO EM JUNHO:
- 01/06: Flamengo x Fluminense – 20h (Copa do Brasil)
- 05/06: Vasco x Flamengo – 20h (Brasileirão)
- 08/06: Flamengo x Racing (ARG) – 21h (Libertadores)
- 11/06: Flamengo x Grêmio – 18h30 (Brasileirão)
- 22/06: Bragantino x Flamengo – 21h30 (Brasileirão)
- 25/06: Santos x Flamengo – 18h30 (Brasileirão)
- 28/06: Flamengo x Aucas (EQU) – 21h30 (Libertadores)
CHEGAMOS EM JUNHO! ?️
O Flamengo inicia o mês com decisão em clássico na Copa do Brasil. No total, são 7️⃣ partidas.
Dá pra ter bom aproveitamento? ? #colunadofla pic.twitter.com/MYQHrhNaMz
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 1, 2023
Depois do 0 a 0 na ida, o Flamengo precisa vencer o Fluminense na volta para avançar na competição. Um novo empate leva a disputa por vaga nas quartas para as penalidades. Em seguida, o Rubro-Negro tem mais duas ‘decisões’ na agenda: Racing e Aucas.
As partidas contra os argentinos e diante dos equatorianos vão definir se a estadia do Flamengo na Libertadores será prorrogada até o mata-mata. Com cinco pontos, o Fla está atrás do Racing, que tem dez, e à frente de Ñublense (CHI), com quatro, e Aucas, com três. Ou seja, o Rubro-Negro não tem vaga garantida e precisa de vitórias nas duas últimas rodadas da chave.
O jogo de volta nas oitavas da Copa do Brasil e os dois últimos duelos da fase de grupos da Libertadores serão responsáveis por traçar a vida do Flamengo no restante do ano. Além disso, a sequência com Vasco, Grêmio, Bragantino e Santos contribui para melhorar ou piorar o momento do Fla no Brasileirão.