Racing (ARG) teve mais tempo para cuidar da parte física que o Flamengo
Flamengo e Racing (ARG) entram em campo nesta quinta-feira (08), pela penúltima rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Disputando a liderança da chave, os times planejam dar o melhor de si no Maracanã. Contudo, o Fla chega com uma preocupação extra para o duelo. Isso porque, os argentinos tiveram dois dias a mais de descanso que os rubro-negros.
O Flamengo entrou em campo na segunda-feira (05), na vitoria por 4 a 1 sobre o Vasco da Gama, pela nona rodada do Brasileirão. Já o Racing atuou apenas no último sábado (03), quando venceu o Banfield (ARG), por 2 a 0, pela jornada 19 do Campeonato Argentino.
Sendo assim, o Rubro-Negro teve treinos na terça (06) e quarta-feira (07), além de atividade marcada para manhã de quinta (08), dia do jogo. Enquanto o Racing pôde iniciar a recuperação do elenco desde o último domingo (04). Os argentinos encerraram a preparação no turno matutino e embarcam nesta tarde para o Rio de Janeiro.
A briga entre Flamengo e Racing pela liderança do Grupo A pode ter fim ou ganhar mais emoção nesta penúltima rodada. Os argentinos têm dez pontos e, se vencerem, já se classificam para as oitavas de final da Libertadores. O Fla, por outro lado, precisa triunfar para ainda sonhar em terminar a fase na primeira colocação, visto que tem somente cinco conquistados.
Contudo, a classificação ainda está em aberto para todos os times do Grupo A. Isso porque, Aucas (EQU), que tem três pontos, e Ñublense (CHI), que possui quatro, se enfrentam nesta quarta-feira (07). Quem ganhar ultrapassa o Flamengo e assume o segundo lugar temporário da chave.
O grupo terá números finais somente na quinta (08), quando Flamengo e Racing se enfrentam no Maracanã. A bola rola às 21h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, por meio do YouTube. A cobertura ‘braba’ conta com as presenças de: Leo José, Rafa Penido, Tulio Rodrigues e Vitor Beloti, diretamente do ‘Templo Sagrado.