O Flamengo buscou alguns reforços na primeira janela de transferências de 2023. No período, o Fla foi preciso e assinou pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi, que chega ao Rubro-Negro nos meados do ano. Faltando um mês para vestir o Manto sagrado, o argentino foi às redes sociais agradecer o carinho que recebeu durante a passagem que teve pelo Al Nassr (SAU).
“Fim! Agradeço por tudo, Al Nassr e torcedores do clube”, publicou o novo goleiro do Flamengo. Rossi chegou ao time saudita no início de 2023 para cumprir empréstimo até o meio do ano. Pelo clube árabe, o goleiro atuou por 631 minutos, divididos entre partidas da liga nacional e a decisão da Supecopa local. Foram oito jogos, com média de 1,13 gol sofrido por duelo.
Agora, Rossi terá foco total no novo projeto da carreira: o Flamengo. Com pré-contrato assinado com o Mengão, o goleiro defenderá as cores do Fla até 2027. A previsão é que o arqueiro se apresente ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu no dia 1º de julho. No Mais Querido, o argentino terá companhia de: Santos, Matheus Cunha, Hugo Souza (Neneca) e Dyogo Alves, que é costuma ser acionado por Jorge Samapoli.
Vale frisar que, além de Rossi, o Flamengo tem acordo fechado com o atacante Luís Araújo, do Atlanta United (EUA), que se apresentará ao clube junto com o goleiro argentino. Além disso, o Fla tem negociação bem encaminhada com De La Cruz, do River Plate (ARG). O agente do meia, inclusive, está no Rio de Janeiro para tentar ‘acelerar’ as tratativas com o Mengão. Por fim, o Mais Querido ainda tenta avançar por Allan, do Atlético-MG, que já aceitou a oferta rubro-negra e aguarda apenas o defecho entre os clubes.