Nicolás De La Cruz tem vínculo com River Plate (ARG) até 2025
A Copa Libertadores da América mexe com as emoções rubro-negras dentro de campo. Porém, fora dos gramados, o torneio continental também têm movimentado os bastidores do Flamengo. Isso porque, a confirmação da principal contratação do Fla na janela depende diretamente dos resultado do River Plate (ARG) na competição. O time argentino decretou que não venderá Nicolás De La Cruz caso avance às oitavas de final do campeonato.
Segundo o portal ‘TyC Sports’, o River Plate está decidido a não liberar De La Cruz após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na noite da última quarta-feira (07). Isso porque, o triunfo reacendeu as chances dos argentinos se classificarem às oitavas de final da Libertadores. Caso conquistem a vaga, os ‘Millionarios’ entendem que não será viável fortalecer um adversário direto ao título continental, ou seja, o Flamengo.
Apesar disso, o Rubro-Negro já avançou nas negociações pelo meio campista uruguaio. O Flamengo comprou 50% dos direitos econômicos do jogador, junto ao Liverpool Montevideo (URU). Enquanto que, diretamente com o atleta, o Fla acertou um contrato de três anos com De La Cruz, com opção de mais um, caso seja do interesse das partes.
Com a indecisão sobre os próximos passos da carreira de De La Cruz, o Flamengo aguarda outras chegadas ao elenco na próxima janela de transferências. Dentre os reforços confirmados pelo Fla, estão: o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), e o atacante Luís Araújo, do Atlanta United (EUA). A lista pode aumentar caso o Mengo e o Atlético-MG cheguem a um acerto pelo volante Allan.
12 milhões de euros e 3 anos de contrato com o jogador. Óbvio que essa notícia foi inventada. Os dirigentes não são brilhantes mas não seriam tão estúpidos.
Isso seria um escárnio com as Finanças do Flamengo, e com o próprio torcedor. “Comprar” 50% de um jogador que tem contrato com outro clube até 2025.
Eu não posso crer nessa notícia, deve ter “apalavrado” somente, o que não significa ter comprado.
Se isso ocorreu, precisa ter uma suditoria urgente no Clube para responsabilizar as partes envolvidas nesse “negócio”.
Será que a diretoria do Flamengo não “previu” que o River fosse vencer o Flu, e ter esperanças de avançar na Libertadores???rsrs. Mesmo assim já “compraram” 50% dos direitos dele?? Ou seja, o Flamengo compra a metade do jogador sem saber se ele poderia jogar pelo clube em 2023??
E se o River avançar até a final???
Depois da “experiência” com Agustín Rossi, que o Boca sacaneou todo mundo emprestando o goleiro ao Catar pra não deixá-lo chegar no início do ano ao Flamengo, agora se deixaram iludir pelo River????rsrs. Só pode tudo isso ser uma grande brincadeira. Se foi sério, é preocupante e é preciso um “pente-fino” na operação toda, pra se apurar direitinho as responsabilidades.