Sampaoli abre o jogo sobre sequência do Fla na temporada: “Não podemos escorregar”

Compartilhe com os amigos

Jorge Sampaoli ainda busca alternativas para alinhar o time titular do Flamengo


O Flamengo fez a festa da Nação nesta quinta-feira (01). No Maracanã, o Mais Querido derrotou por 2 a 0 o Fluminense, em duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o triunfo conquistado, o Mengo ‘carimbou’ vaga na próxima fase do mata-mata nacional. Após a partida, Jorge Sampaoli destacou a vitória rubro-negra, porém, abriu o jogo sobre a sequência que o Fla terá na temporada.

— Eu não posso garantir nada a torcida. Tenho que trabalhar e fazer o que sinto sobre o futebol, tratar e transmitir ao time o que sinto. Tenho que dizer que o time tenha o controle de cada jogo. Tivemos jogos abaixo do que fizemos hoje contra o Fluminense. Vamos ser julgados por segunda-feira (05), não por hoje, então sabemos que não podemos escorregar -, declarou Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva pós-jogo.

Após se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo não tem muito tempo para comemorar. Nesta segunda-feira (05), o Mengo tem compromisso com o Vasco, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No torneio nacional, o Rubro-Negro é o sétimo colocado, com 12 pontos.

Já na quinta (08), o Flamengo recebe o Racing (ARG), em jogo decisivo da Libertadores da América. Pela quinta rodada do torneio continental, o Mais Querido vai em busca de diminuir a vantagem para o time argentino e, de ‘quebra’, deixar a vaga encaminhada para as oitavas de final.

Importante frisar que os dois embates mencionados serão disputados no Maracanã. Até lá, o técnico Jorge Sampaoli irá aproveitar o tempo ‘livre’ para alinhar e ajustar a equipe rubro-negro. Nesta quinta-feira (01), o argentino contou os retornos de Arrascaeta e Everton Ribeiro. Já Pedro não foi utilizado, ficando no banco de reservas.

Compartilhe com os amigos

Veja também