Marinho está afastado por tempo indeterminado no time do Flamengo
O Flamengo foi só alegria na noite deste domingo (11). No Maracanã, o Rubro-Negro superou o Grêmio por 3 a 0 e, com isso, assumiu o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Após a partida, Jorge Sampaoli foi questionado e abriu o jogo sobre atual situação de Marinho no Mais Querido.
“Com todo respeito ao Marinho, é um jogador que está negociando a saída dele do clube. Então, certamente ele irá encontrar um clube que tirará proveito de toda a capacidade que Marinho tem”, declarou Sampaoli, em entrevista coletiva pós-jogo.
Quando Sampaoli chegou ao Flamengo, Marinho carregava status de um dos ‘homens de confiança’ do treinador. No entanto, após atuações abaixo do esperado e recusar seguir viagem para o Chile junto ao elenco rubro-negro, o atacante acabou sendo afastado por indisciplina.
Em busca de ‘novos ares’, Marinho busca acertar ‘pendências’ com o São Paulo, time que já demonstrou interesse na contratação do atacante. No entanto, o grande empecilho fica por conta dos valores mensais que o atleta quer receber. Atualmente, a quantia recebida pelo jogador ultrapassa o ‘teto salarial’ do time paulista.
Enquanto não chega a um denominador comum, Marinho segue treinando à parte do time rubro-negro. O elenco do Flamengo, inclusive, terá dias ‘livres’ para aperfeiçoar e ajustar a parte física e tática. Por conta de jogos Data-Fifa, o plantel só volta a jogar daqui a 12 dias.