Sampaoli define zagueiro do Benfica como ‘prioridade’ em janela de transferências

Compartilhe com os amigos

Vivo na disputa pelos três pincipais títulos da temporada, o Flamengo busca reforços para ‘dar um gás’ à equipe no segundo semestre. Com as contratações de Luiz Araújo e Agustín Rossi acertadas, o Rubro-Negro agora mira o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (POR). O atleta é um dos nomes mais bem avaliados pelo técnico Jorge Sampaoli, de acordo com o GE.

Conhecido pelo treinador desde a época em que trabalharam juntos no Santos, Lucas Veríssimo foi destaque do Brasileirão de 2019, quando a equipe paulista terminou em segundo lugar, atrás justamente do Flamengo. Com 1,88m de altura e boa capacidade com a bola nos pés, o defensor chamou atenção de clubes da Europa e, em algumas ocasiões, acabou convocado pela Seleção Brasileira.

Hoje, aos 27 anos de idade, Veríssimo não tem recebido tanto espaço no clube português. Na temporada 2022/23, o jogador foi a campo por apenas seis vezes com o time principal. Em duas partidas, aliás, o defensor chegou a ser utilizado pelo ‘Benfica B’. Apesar disso, o longo contrato de Lucas Veríssimo com o Benfica pode ser um complicador para a transferência, visto que o vínculo vai até junho de 2026.

Aprovado por Sampaoli, Veríssimo chegaria ao Flamengo para ser uma opção de revezamento na zaga titular. Hoje, o técnico enxerga três jogadores a nível de disputa no time principal: David Luiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno. Enquanto isso, Rodrigo Caio e Pablo têm sido menos utilizados e podem, inclusive, deixar o Fla, assim, aumentando a necessidade de contratações para o setor.

Compartilhe com os amigos

Veja também