Sampaoli destaca características em evolução do Flamengo: “Agressivo e competitivo”

Compartilhe com os amigos

Jorge Sampaoli chega a oito jogos de invencibilidade no Flamengo


O Flamengo está ‘embalado’ na temporada. Na noite desta quinta-feira (08), o Mais Querido derrotou o Racing (ARG) por 2 a 1, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o triunfo conquistado, o Mengo encaminhou vaga às oitavas de final do torneio. Após a partida, Jorge Sampaoli destacou a evolução do time rubro-negro.

— O time vai melhorando e entendendo a ideia de jogo que represento. Para um jogo de posição, precisa de altura e precisão. O gramado também precisa melhorar, os domínios são diferentes, a aceleração é difícil. Seguimos pedindo ao clube para que intervenha na melhoria do campo de jogo, ou na possibilidade de jogar em outro lugar -, declarou, antes de concluir:

— Creio que o time está avançando, é um time competitivo, agressivo, que falta de agressividade se transforme em mais situações de gol. É um processo. Importante que o processo seja favorável nos resultados, o que nos permite trabalhar com mais tranquilidade –, finalizou Sampaoli, em entrevista coletiva.

Com o time já pegando a ‘cara’ de Sampaoli, o Flamengo chegou a oitavo jogo seguido na temporada. Diante do triunfo desta quinta-feira (08), o Rubro-Negro alcançou aos oito pontos no Grupo A da Libertadores, chegando na última rodada brigando pela liderança da chave com o Racing.

O último compromisso do Flamengo na fase de grupos irá acontecer contra o Aucas (EQU). O duelo será disputado no dia 28 de junho (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Porém, antes desse confronto, o Mengo ‘vira a chave’ e foca no próximo embate da temporada.

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Grêmio. O duelo, que está marcado para este domingo (11), acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também