Everton Ribeiro atuou por 32 minutos na vitória do Flamengo sobre o Fluminense, pela Copa do Brasil
O Flamengo está classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil e, agora, aguarda o próximo adversário no torneio, informado no sorteio da terça-feira (06). Contudo, ainda no pós-jogo contra o Fluminense, Jorge Sampaoli falou da importância de alguns atletas para a equipe, em especial: Everton Ribeiro. Depois da vitória por 2 a 0 no Fla–Flu, o argentino contou como a participação do camisa 7 influencia na movimentação dos companheiros.
– No primeiro tempo, o Ayrton jogou de ponta esquerdo, não de lateral esquerdo. Tentamos explorar o lado por ele, pela profundidade dele […] Já com Everton Ribeiro no time, transformamos ele (Ayrton Lucas) em lateral de novo, e com Cebolinha passando a jogar na ponta-esquerda. Para mim, esse jogo precisava de muita profundidade-, declarou o técnico do Flamengo.
Jorge Sampaoli esclarece que a presença de Everton Ribeiro no campo molda a forma de outros jogadores atuarem. Com o camisa 7 jogando, há versatilidade no meio campo e trocas frequentes de posição no lado esquerdo. Recém-recuperado de lesão, o atleta de 34 pôde voltar a ter participação ativa nos jogos do Flamengo. Contudo, o meia ainda não atuou por 90 minutos desde o retorno à lista de selecionáveis do argentino.
Além disso, com a chegada da janela de transferências, a permanência de Everton Ribeiro no Flamengo fica ‘em xeque’. Isso porque, o meio campista tem vínculo com o Fla somente até dezembro de 2023. Dessa forma, no início do mês de julho, o camisa 7 já poderá assinar pré-contrato com qualquer clube do interesse. A diretoria rubro-negra, por outro lado, enxerga uma eventual renovação sem pressa, já que considera a relação que tem com o jogador boa e sólida.
Recuperado, Everton Ribeiro estará a disposição de Jorge Sampaoli no próximo compromisso do Mengo no calendário. Na segunda-feira (05), o Flamengo retorna ao Maracanã, para encarar o Vasco da Gama, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terá cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube.