Marinho está afastado do elenco do Flamengo após discussão com comissão técnica
Por: Guilherme Silva e Higor Neves
O Flamengo se movimenta no mercado para fechar reforços no meio do ano, no entanto, o time também pode ter que lidar com saídas na próxima janela. Dentre as possíveis despedidas, está a de Marinho. O atacante está afastado do elenco rubro-negro, após caso de indisciplina, e negocia com o São Paulo. Contudo, a paciência da equipe paulista tem chegado ao fim.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o São Paulo entende que só pode esperar pelo atacante até o fim de semana. Junto a isso, a postura de Marinho nos bastidores tem gerado incômodo. Além da dificuldade para aceitar a redução salarial, o atleta tentou ser reintegrado ao elenco do Fla, atitude vista como controversa.
ATENÇÃO: O São Paulo definiu que vai esperar pelo atacante Marinho apenas até o fim de semana.
O clube paulista não gostou da atitude do jogador em tentar ser reintegrado ao elenco do Flamengo, pois entendeu ser contraditório com o que as partes estavam conversando. #colunadofla
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) June 9, 2023
Afastado desde o dia 29 de maio, por ter se recusado a viajar para jogo contra o Ñublense (CHI), o jogador tem treinado à parte do elenco. Na última quarta-feira (07), o staff do jogador se manifestou oficialmente, alegando irregularidade na punição dada pelo clube e cobrando a reintegração ao time.
Por parte do Flamengo, já existia, desde o início do ano, o interesse em negociar o atleta. Marinho, porém, tenta se manter no clube e dificulta a saída por conta da questão financeira. Sem decidir a situação, o atacante de 33 anos tem contrato com o Fla até o fim de 2023.